Como feita a mediço da sonda nasogstrica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Adulto: Medir a distância da ponta do nariz ao lóbulo da orelha e deste até o apêndice xifóide para sondagem nasogátrica; caso seja enteral adicionar 10 cm OU a distância do apêndice xifóide até o ponto médio da cicatriz umbilical.
Porque o uso da sonda Nasogastrica?
A sonda nasogástrica é um tubo fino e flexível, que é colocado no hospital desde o nariz até ao estômago, e que permite manter a alimentação e a administração de medicamentos em pessoas que não conseguem engolir ou se alimentar normalmente, devido a algum tipo de cirurgia na região da boca e garganta, ou devido a ...
Qual o tamanho da sonda Nasogastrica?
As sondasinfantis têm de 50 a 91cm de comprimento, e possuem um diâmetro que varia entre6, 8 e 10 French (1 French = 0,33mm), sendo que as de 6 Fr não possuem fioguia. Já as para adultos têm de 91 a 150cm de comprimento e entre 10, 12 e 15Frde diâmetro.
Como saber se a sonda Nasogastrica está no lugar?
Para verificar se a sonda está no local:
Injetar 20ml de ar na sonda e auscultar com estetoscópio, na base do apêndice xifóide, para ouvir ruídos hidroaéreos.
Ver fluxo de suco gástrico aspirando com a seringa de 20ml.
Colocar a ponta da sonda no copo com água, se tiver borbulhamento está na traquéia. Deve ser retirada.
Quais os teste para confirmar o posicionamento da sonda Nasogastrica?
A colocação da sonda pode ser confirmada por insuflação de ar, ausculta, aspiração do conteúdo gástrico ou do intestino delgado, ou radiograficamente. Em um estudo, a localização da ponta da sonda de alimentação em 100 radiografias consecutivas obtidas dentro de 4 horas após a colocação da sonda foi analisada.
Qual o significado do termo gavagem?
Técnica de alimentação forçada, usada em animais de criação e também em seres humanos, geralmente por motivos clínicos.
O que é gavagem gravitacional?
Gavagem é o método de alimentação e/ou administração de medicamentos à pacientes inconscientes ou impossibilitados de deglutir, através de uma sonda nasogástrica ou orogástrica.