Como cuidar de tulipas
Saiba como cuidar de lírios em vasos Deixe a planta na geladeira por cerca de 4 meses; Após esse período, retire os bulbos da geladeira e plante-o em um vaso; Deixe o vaso em local bem arejado por cerca de 10 dias; Em seguida, coloque o vaso em local bem iluminado e regue a terra sempre que estiver seca.
Os bulbos de lírio vem prontos para plantar, sendo assim, quanto mais cedo você plantar seus bulbos depois de comprá-los, maiores as chances deles florescerem. Plante-os no outono ou no início do inverno para que possam florescer na primavera.
As folhas, de um verde intenso, contrastam com o branco das flores. Nesta época, é ainda mais apropriado tê-la em casa. É que o florescimento ocorre duas vezes por ano: de janeiro a março e de julho a setembro. O lírio da paz resiste bem a baixas temperaturas.
Exposição ao sol Essas plantas resistem bem aos climas mais frios, em geral eles entram em dormência, perdem parte de suas folhas, mas dificilmente morrem. Depois da hibernação, a planta acorda e produz folhas e flores novamente.
O curioso é que, nos lírios, pétalas e sépalas apresentam a mesma cor e tamanho, sendo bem difícil distinguir as diferenças. Em uma flor de lírio, é possível observar seis partes coloridas iguais, sendo três pétalas (mais internas) e três sépalas (mais externas).
O lírio é uma planta cheia de simbolismo, que está associado à proteção, inteligência e respeito. Por causa da sua fama de repelir os malefícios, é muito cultivada nos jardins residenciais. O lírio-branco, o mais conhecido de todos, é sinônimo de pureza da alma e ingenuidade juvenil.
Os polens ao amadurecerem ficam porosos, caem sobre as pétalas, móveis, tecidos, sobre a sua pele e provocam manchas. Caso isso aconteça, pegue uma fita adesiva tipo crepe e com a face que tem a cola, retire o pólen sem esfregá-lo. Após esse procedimento, com algumas limpezas consecutivas a mancha sairá.
A popular tatuagem da flor de cerejeira é uma alusão à fugacidade da vida e que por isso temos que apreciá-la e aproveitar cada momento ao máximo, lembrando que assim como a flor da cerejeira é levada pelo vento em pouco tempo, a nossa vida também pode terminar abruptamente.
Este Domingo, com a entrada de Jesus em Jerusalém, dá-se o reconhecimento de que Jesus é o Filho de Deus. As comunidades costumam levar ramos de palmeiras, que servem para fazer chá, para Celebrar a Entrada Triunfal, cantando: “Bendito o que vem em nome do Senhor”.
O Tropário da festa indica que a ressurreição de Lázaro é uma versão anterior da ressurreição do próprio Jesus. Não há nenhum requisito canônico sobre que tipo de ramo deve ser usado e, por isso, alguns ortodoxos se utilizam de oliveiras ou ramos de salgueiros.