Como conseguir laudo PCD Detran? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O cidadão deve procurar um médico credenciado para atender pessoa com deficiência (veja aqui lista de credenciados), munido de sua CNH em que conste as restrições médicas que o caracterizam como pessoa com deficiência, para que esse médico o avalie, emita e assine o laudo médico no modelo da Receita Federal.
Quanto custa o laudo médico para PCD?
Agendei uma consulta particular com ele e voalá! Ele preencheu o formulário e o sócio dele da clínica também assinou, tudo pelo preço de uma consulta normal (R$ 200,00).
Como funciona o laudo para PCD?
O laudo médico PCD deve atestar que a pessoa não tem condições físicas de utilizar o câmbio manual. Essa é a condição primordial para o Detran emitir a CNH especial, o que deve ser seguido à risca por aqueles que estão buscando a primeira habilitação.
Quanto tempo vale o laudo médico para PCD?
O que acontece é que na Secretaria da Fazenda, o Laudo Estadual possui uma data de validade de dois anos a partir da data de emissão do mesmo, independente se a doença é temporária ou não.
Como proceder para tirar carteira de PcD?
A CNH para PCD tem praticamente o mesmo processo que a CNH comum. O que difere é que para conseguir a CNH para PCD, o motorista tem que passar por uma junta médica que irá examinar a extensão de sua deficiência. O PCD dirigi-se até um médico de uma clínica credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Como dar entrada na carteira de deficiente?
Documentos para tirar a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência
RG e CPF do Responsável Legal.
RG e CPF da Pessoa com Deficiência.
Comprovante de Residência atualizado com até 3 meses.
Laudo Médico com diagnóstico e CID, carimbado e assinado pelo médico especialista.
4 de abr. de 2019
Qual a validade do laudo médico para PcD?
Não é citado um prazo máximo ou mínimo da emissão do exame, mas no Código Brasileiro de Trânsito é exigido um prazo máximo de 5 anos para condutores com menos de 65 anos e 3 anos para condutores com mais de 65 anos. Alguns estados exigem que o laudo tenha sido emitido há no máximo dois anos.