Para configurar o programa e se comunicar corretamente com a sua plotter, você precisa descobrir onde ela está conectada. Para isso, vá precisará ir no gerenciador de dispositivo. Acessando o Gerenciador de Dispositivos. Após acessar o gerenciador de dispositivos, navegue até a guia COM e LPT.
Abra o programa Flexi Sign e importe o arquivo do desenho escolhido. Posicione dentro da área de trabalho do programa. Selecione o arquivo, clique no botão “Efeitos” e na opção “Corte de Contorno”. Dica: sangria é o espaço entre o corte e a impressão.
Para recortar, basta criar uma arte, ou importa-la para o Flexi, e clicar no botão “Cotar/Plottar”. Neste momento sobe duas telas, uma do Gerenciador de Produção, e outra de Visualização (Cotar/Plottar).
O corte do adesivo é fundamental…...Para fazer adesivos impressos, você vai precisar destes itens:
A ScanNCut é uma máquina de recorte moderna e super versátil, que recorta com alta precisão os mais diversos tipos de materiais, como vinil adesivo, couro, feltro, e muitos outros, permitindo produzir em escala reduzindo ao máximo o desperdício de material.
Vá em Arquivo> Abrir e escolha o arquivo que deseja imprimir. Configure a página de acordo com o tamanho do papel em que será impresso. No meu caso é o A4. O arquivo que abrimos é uma imagem, o Silhouette studio não recorta imagens.
Lá na aba configurações de corte, vamos clicar no terceiro ícone, as marcas de registro, e inserir essas marcas conforme indicado. Notem as marquinhas que apareceram ali, é isso que sua Silhouette vai ler para cortar seu papel no lugar certo!!!
Fazer um corte fácil, basta escolher o material, a ação e a ferramenta no painel Simples e clicar em "Send".
Passo a Passo - Modo 1:
1 – A combinação ideal de exposição e força para cada material é aquela que faz o corte, marcando o mínimo possível a base. Então, você vai começar, por exemplo, cortando um papel de 180 gramas, com a lâmina no 3, força 15. Se cortou, ótimo. Se não cortou, você aumenta a força um pouquinho, até cortar.
Ela pode cortar papéis, adesivos, tecidos (com o uso de nossa interface para tecidos), mídia magnética e diversos outros materiais de até 30,5cm centímetros de largura por mais de 3 metros de comprimento.
Selecione todos os retângulos, vá em Objeto> Modificar> Fundir. Feito esse procedimento, imprima sua página “em branco”. Só será impresso as marcas de registro!
Em Impressora,clique na seta ao lado da impressora e clique em Configurações de Saída Avançadas. Na guia Marcas e Sangramentos, em Marcas deimpressora, selecione a caixa Marcas de corte e clique em OK. Certifique-se de que as marcas de corte estão onde você as deseja e clique em Imprimir.
Passo a Passo: Recorte de OBM com a Silhouette Cameo
Print and cut em papeis coloridos
As configurações de corte variam um pouco, pois dependem de alguns fatores, mas eu utilizo [Lâmina 1 | Velocidade 3-5 | Força 7] para o papel fotográfico adesivo de 215g/m². Se tiver dúvidas com relação à qual configuração usar, confira mais informações no site da silhouette.
Se a sua impressora é a jato de tinta, recomendo usar papel fotográfico glossy 180g para imprimir os moldes. Com esse papel os personalizados ficam com um brilho incrível, você vai amar! Porém você pode usar também papel offset ou matte. Para imprimir as caixinhas use papel com gramatura de 180g ou superior.
Se o papel é 180g e a lâmina e base são novas, dá para começar com lâmina 3, velocidade 5 e espessura 20. Base carregada com papel na máquina, clique no botão Teste. A máquina cortará um quadradinho com um triângulo dentro.
Layout pronto, exclua o retângulo que criamos para ter referência de onde fica a marca da Silhouette cameo na tampa, insira o Vinil Adesivo MIMO na silhouette com os roletes posicionados como na figura abaixo, configure o corte para Vinil adesivo, ajuste manualmente a lamina como indicado no silhouette studio e clique ...
A máquina vai fazer um corte no canto esquerdo superior do seu papel. Se o corte não ficar bom, altere a configuração e mande novamente. Lembre-se de mudar o lugar do teste de corte com as setinhas (essas azuis aí do lado). Caso contrário, a máquina irá fazer o corte no mesmo lugar e danificar sua base.
Escolha a cor do papel de sua preferência e corte na sua silhouette. Vamos começar com a base da letra L....Como dito anteriormente, o processo se repete em todas as letras!
Para que você edite o nome, é preciso que as imagens esteja desagrupada, para que apenas o nome seja editado. Normalmente o nome fica agrupado, junto com detalhes e imagens. Para editar, este deve ser desagrupado também, clique com o botão direito do mouse e escolha “desagrupar”.
Para espelhar o texto, dentro do Silhouette Studio, é só acessar o menu Objeto, ir na aba Espelho e depois selecionar a opção 'virar horizontalmente'.
Se você tem uma foto invertida, confira como usar o editor de imagens nativo do Android para espelhá-la. Passo 3. Toque sobre “Espelhar” e confira o resultado em tempo real. Por fim, toque em “Salvar”, no canto superior esquerdo, para aplicar as alterações.
Uma imagem espelhada apresenta a visão de si mesmo que você está acostumado a ver. Você vê isso todas as manhãs quando se olha no espelho. Quando se trata de apresentar, é muito mais fácil entender o que está acontecendo, dando resultados muito mais naturais graças ao espelhamento.