Como calcular juro composto montante? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para calcular os juros compostos no Excel é necessário utilizar a fórmula F = P*(1+J)N , onde F equivale ao valor final, obtido após um período X; P é o capital principal, J é a taxa de juros e N o número de períodos em que os juros serão aplicados.
Como calcular o montante de uma aplicação?
Para realizar o cálculo do montante de juros simples, precisamos multiplicar o capital inicial (C) pela taxa de juros em termos percentuais (i) e ainda o tempo (T). Em outras palavras, temos que calcular Juros (J) = C x i x T e no final somar o resultado com o capital inicial.
Como achar capital em juros simples?
Juros Simples
Juros simples é um acréscimo calculado sobre o valor inicial de um aplicação financeira ou de uma compra feita a crédito, por exemplo.
Exemplo.
J = C . i . t.
J: juros. C: capital. i: taxa de juros. ...
M = C . ( 1 + i . t)
Leia também:
Veja também: como calcular porcentagem?
15 de jun. de 2020
Como são calculados os juros compostos?
Os Juros Compostos são calculados levando em conta a atualização do capital, ou seja, o juro incide não apenas no valor inicial, mas também sobre os juros acumulados (juros sobre juros).
Como calcular o montante de juros simples no Excel?
Calcular juros simples no Excel é muito fácil. Para isso, basta inserir em uma coluna os dados referentes ao capital inicial, à taxa e ao tempo. Em uma célula à parte, inclua a fórmula “=B1*B2*B3” e está feito.
Qual é a fórmula para calcular o capital?
Dessa maneira, temos a seguinte equação: M = C (1+i) ^(t). Na composição dessa fórmula temos: M = Montante. C = Capital inicial.
Como é feito o cálculo de juros sobre juros?
Nos juros simples, a taxa é aplicada apenas sobre o valor inicial. Nos juros compostos, ela é aplicada sobre o valor do último mês (acumulando os efeitos dos juros anteriores). Ou seja, nesse último caso, o valor cresce exponencialmente. É o que se chama de juros sobre juros.