Como bloquear o RG? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Caso tenha registrado o(a) roubo/furto/perda de RG emitido pelo Estado de São Paulo, será necessário providenciar a segunda via, pois o Boletim de Ocorrência gera o bloqueio irreversível do documento. Ou seja, mesmo quando recuperado, não poderá ser reutilizado.
Como bloquear documento pessoal?
Entre em contato com a central de atendimento de seu banco ou vá pessoalmente comunicar o ocorrido. Solicite o bloqueio do cartão ou do talão de cheques perdido ou furtado/roubado, bem como sustação de eventual folha de cheques preenchida.
Como faço para bloquear CPF?
Para se prevenir, é preciso fazer um Boletim de Ocorrência (BO) e cadastrar um alerta gratuito na Serasa. Com esse alerta, as empresas que consultarem a Serasa serão avisadas sobre a situação. Elas vão poder solicitar mais dados ou outros documentos que comprove a identidade de quem está portando o documento.
Como cancelar o CPF que foi perdido?
É preciso ir até uma Unidade da Receita Federal com documentos pessoais originais, inclusive o CPF atual para comprovar a multiplicidade. O atendente irá realizar o cancelamento se for identificada realmente a situação.
O que pode acontecer se eu perder meus documentos?
Além da inconveniência e burocracia, a perda de documentos também pode resultar em problemas de privacidade e identidade relacionadas ao acesso de outras pessoas aos seus dados pessoais.
Quais os riscos de se perder um número de CPF?
D e acordo com pesquisas realizadas pela Serasa Experian, basta perder os documentos para dobrar a probabilidade de você ser vítima de uma fraude. De posse dos dados das vítimas, os criminosos aproveitam a oportunidade para praticar fraudes contra o comércio. ...