Para ter direito à aposentadoria por incapacidade permanente para autistas, é necessário demonstrar estar incapacidade total e permanente para todo e qualquer tipo de trabalho. É principalmente neste ponto que a aposentadoria acaba sendo indeferida: na avaliação da incapacidade.
Para requerer o BPC – Benefício de Prestação Continuada, deve ser feito primeiro o cadastro da pessoa que possui autismo e da família, no CadÚnico – Cadastro Único de Programas Sociais do Governo. Depois disso, é só entrar em contato com o INSS através do número 135.
3.
4) REQUISITOS PARA A CONCESSÃO DA LOAS São eles: Ser pessoa com deficiência física, mental, intelectual ou motorial ou idoso que estejam em condições incapacitantes à participação plena em sociedade; Possuir renda familiar de até 1/4 do salário-mínimo vigente (R$ 1.
Ele é feito de forma presencial, ou seja, sem cadastro pela internet. Após o cadastramento, o interessado pode realizar o agendamento pela internet, no site do INSS, Telefone 135, Aplicativo Meu INSS ou mesmo na agência da Previdência Social.
Para o segurado requerer o LOAS não é necessário ter contribuído para o INSS, este benefício trata-se de caráter assistencial. Com o objetivo de amparar idosos e pessoas com deficiência.
Você pode consultar pedido BPC LOAS pela internet, na página da Previdência Social, munido de login e senha e também do número de benefício. Para fazer cadastro BPC/LOAS é preciso que você traga dados atualizados e verdadeiros.
Conheça 8 benefícios concedidos para pessoas acima dos 60 anos