Ouça em voz altaPausarNa realidade a origem da Arlequina, ao contrário da do Coringa, é sempre a mesma em todos os quadrinhos. … Numa outra origem, para além de ser psiquiatra e obcecada pelo Coringa ela foi ainda lançada para um poço de químicos pelo vilão da DC Comics, tendo ficado dessa forma com o seus característico aspeto pálido.
Isso não quer dizer que ela não se rebelou. Em um certo episódio, chocada que o Coringa a abandonaria por uma missão para explodir Gotham, Arlequina apontou uma metralhadora para ele, que zombou dizendo: “Você não tem coragem”.
Em vez de seu traje habitual de boba da corte, a personagem ganhou uma roupa inspirada em uma enfermeira. Os sinos no cabelo de Harley foram remodelados com seu cabelo loiro tingido de vermelho e preto com rabo de cavalo.
Acontece que quando ela puxou o gatilho, a arma apenas disparou uma placa escrita “Rat tat tat”. Mas sua vontade de matar seu agressor, aparentemente, foi uma mudança para o Coringa, e os dois se uniram.
Harleen Frances Quinzel era uma ginasta que foi para a faculdade por ter conseguido uma bolsa. Ela não era uma boa aluna e geralmente preferia seduzir os professores para aumentar suas notas. Contudo, Harleen sempre teve um talento especial para ler as pessoas.
A série Arkham introduziu um jogo do Batman mais sombrio e adulto do que seus antecessores e, com isso, Paul Dini achou que era a hora da Arlequina ser reformulada.
Arlequina teve a primeira aparição no cinema no filme Esquadrão Suicida. O sucesso foi tanto que já foi confirmada a participação interpretada pela atriz Margot Robbie, no Esquadrão Suicida 2. Mais dois filmes foram confirmados, o “Sereias de Gotham” e “Histórias de amor e crime”.
Harley pode fazer de tudo pra impressionar e provar o seu valor para o Coringa e mesmo contando umas piadas muito ruins, ela realmente se esforça. O Coringa, entretanto, nunca vai perceber o quão valiosa é a mulher ao seu lado.
Partindo do nome, um trocadilho com a palavra arlequim, houve uma série de pesquisas sobre como seria o traje da personagem. Pegaram o chapéu de bobo da corte e os padrões de diamante, o colarinho franzino e as bolinhas, entre outras características.
Coringa sempre foi o dono do coração da personagem. Porém, ele não foi o único personagem a conquista-la. Em uma das séries de Esquadrão Suicida, ela manteve um relacionamento com o Pistoleiro. Romance que levou o público ao delírio.
Etimologicamente, a palavra “arlequina” (assim como arlequim), se originou do italiano arlecchino, que era justamente o nome atribuído ao “palhaço” que participava das chamadas “comédias da arte”.
Contudo, recentemente, a Arlequina encontrou conforto nos braços do Pistoleiro. Os dois tiveram um relacionamento durante uma de suas histórias no Esquadrão Suicida e a resposta do público foi a melhor possível.
Durante essas interações intensas, em vez disso, foi o Coringa que dobrou Harleen. O vilão entrou em sua mente e quando ele escapou do asilo, ela se preocupou com a segurança dele. Quando Batman capturou o Coringa e o trouxe de volta para a prisão, o amor de Harleen pelo vilão sociopata foi exposto.
Dini, então, resolveu se inspirar na atriz para criar o traje e a personalidade da Arlequina. Tudo deu tão certo que a atriz acabou entrando na onda e aceitou emprestar sua voz e aparência para a personagem.
Harleen Quinzel era uma psiquiatra do Asilo Arkham que se apaixonou perdidamente pelo Coringa. Esse amor “maluco” a levou a uma vida criminosa sob o nome de Arlequina. Separamos 10 coisas que vocês precisam saber sobre a Arlequina neste aniversário de 25 anos da personagem!
Apesar da Arlequina ter empunhado uma variedade de outras armas ao longo de suas histórias, a maioria delas inspiradas nos apetrechos do coringa, a arma que a ela utiliza com mais frequência é a sua marreta. A arma é usada frequentemente na série animada e esse aspecto da personagem foi mantido nas histórias em quadrinhos e nos games. No filme, entretanto, a personagem usou um taco de baseball.
Só em 1994 que a origem de Arlequina foi contada no quadrinho “Mad Love”, vencedor do Prêmio Eisner. A companheira e cúmplice do vilão Coringa ganhou todos os holofotes no filme Esquadrão Suicida, interpretada pela atriz Margot Robbie.