Significado de cesariana
cesariana é um procedimento cirúrgico que é utilizado para conseguir a entrega do feto quando este não pode ou não deve ser realizado por via vaginal. Este procedimento remonta à Roma antiga, onde uma lei conhecida como Lex Caesarea afirmou que deve ser realizada em mulheres que morreram no final da gravidez, a fim de salvar a vida do feto.
A decisão de realizar uma cesariana pode ser realizada antes do parto começa ou durante a mesma.
Geralmente surge para realizar uma cesariana quando há desproporção feto pélvica nesta condição fetos são demasiado grandes para passar pelo canal do parto, isso ocorre em mulheres muito magras ou pélvis estreitos ou onde fetos volumosos produto diabetes gestacional.
Outras indicações para planear uma cesariana é quando um tumor da vagina, colo do útero ou existir, e, no caso de uma infecção que pode ser transmitida para o feto durante o parto ou quando o feto tem uma malformação e Hidrocefalia que pode dificultar sua saída do canal de nascimento. Ele também pode ser praticada quando existe uma história materno de uma cesariana anterior cirurgias pélvis, ou onde o paciente decide um processo de esterilização final é cortada de ligação ou os tubos de Falópio.
Em outros casos, a decisão de uma secção C é dada por complicações durante o parto, tais como sofrimento fetal, quando a dilatação completa do colo não é alcançada quando o cordão umbilical está enrolado em torno do pescoço do feto e não permite a sua descida, no caso de um mau posicionamento do feto no nascimento especialmente quando, em vez de estar localizado cabeça apresenta ombros, parto pré-termo por ruptura de membranas, em condições tais como placenta prévia ou quando medicamente mãe não deve ser submetidos aos esforços de um parto normal.
cesariana foi realizada sob anestesia espinal, anestesia ou seja, colocado na coluna vertebral na região lombar, o que diminui a sensibilidade e o motor no abdómen, pélvis e as pernas, sem afectar o estado de consciência da mãe assim este pode ver o nascimento de seu filho e estar plenamente consciente durante todo o processo.
cesarianas são cirurgias que podem causar algumas complicações, como qualquer outro procedimento cirúrgico, tais como lesões da anestesia, infecção, aderências, lesão de órgãos adjacentes, sangramento ou condições dolorosas.