/a>
/a>
A palmeira tem um significado esotérico da mais alta espiritualidade, representando ascensão, vitória, regeneração e imortalidade. As características da palmeira a distinguem de todas as demais árvores e são muito representativas pelo seu simbolismo intrínseco.
Frutos e subprodutos Coqueiro (Cocos nucifera) carregado de frutos. Nos trópicos, as palmeiras fornecem alimento, óleos, madeira e matéria-prima para abrigo, vestuário, combustível, materiais de construção, entre outros usos. O cultivo tropical de coco para a produção de óleo de cozinha é um dos mais rentáveis.
As palmeiras não são autóctones, são uma planta exótica, e muito menos o besouro que as está a dizimar. ... As suas larvas conseguem fazer buracos de um metro de comprimento no caule das palmeiras, o que provoca a sua morte.
As Palmeiras florescem numerosas vezes, em abundância, o ano inteiro, em todas as estações. Os insetos, especialmente as abelhas, encontram ali alimento e contribuem com a polinização. Depois das flores, os frutos. Sendo “Cristão palmeira”, os frutos são abundantes o ano inteiro, independente da estação.
Então agora é hora de uma conclusão; de entender porque somos comparados a palmeira; a explicação é simples: Quando falamos da raiz da palmeira,no sentido espiritual; temos que entender que a nossa vida ,precisa estar enraizada na palavra de Deus,os nossos alicerces firmados na rocha que é Cristo Jesus.
40 centímetros
Palmeira Areca
Conhecida como mini palmeira, a palmeira fênix possui uma característica mais decorativa por seu pequeno porte. Ela possui um tronco fino, elegante e cresce lentamente. Sua altura é ideal para quem não quer uma árvore muito alta, já que quase nunca atinge mais de quatro metros de altura.
Espécies de palmeiras de pequeno porte Essas espécies ornamentais de pequeno porte podem servir de decoração para piscinas, lagos artificiais, vasos maiores e outras ideias. As espécies mais indicadas são a palmeira azul, areca, fenix, garrafa e leque.
Palmeira Real
As espécies Areca Bambu, Fiji, Ráfia e Phoenix são os tipos de palmeiras para vaso que servem para decorar tanto ambientes internos residenciais quanto corporativos.
Fácil de cuidar, a espécie deve ser cultivada à meia-sombra e dispensa podas – remova apenas as folhas malformadas. Regue sempre que o substrato estiver seco.
Como plantar a Palmeira-areca Nesse processo é preciso colocá-las para germinar em um substrato leve feito com terra comum e casca de arroz carbonizada. Então, a semente deve ficar com a ponta para cima, com o cuidado de manter a umidade do substrato. Assim, a germinação pode ocorrer em torno de 10 semanas.
Como plantar a Palmeira Ráfia Forre o fundo do vaso com pedriscos e areia para garantir a drenagem da água. Em seguida, acrescente um composto de terra e substrato orgânico com adubo NPK. Faça um buraco e plante a muda. Complete com substrato e firme a planta no vaso com a ponta dos dedos.
Primeiramente escolha um bom local para plantá-la, seja usando a palmeira fênix em vaso ou em um jardim ornamentado, com tipos de gramas específicos para decoração. Sendo assim, é preciso se atentar a quantidade de sol, pois apesar dela crescer facilmente na sombra ela necessita também de luz solar.