EQST

Sequito?

Sequito? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Um conjunto é um grupo de indivíduos que exercem uma actividade que acompanha uma pessoa de grande importância. Assim, esta palavra indica que entre o grupo de apoiantes e personalidade proeminente existe uma relação ou link. Não há um modelo único de relacionamento, mas pode ter diversas variantes.

O termo aqui analisado tem um número de palavras sinônimas: namoro, escolta ou coorte comitiva. Todos eles têm um significado muito semelhante, mas não idêntico.

Na posição de lealdade

Como uma idéia geral, qualquer comitiva deve atender uma característica: lealdade à superior. Esta lealdade ou fidelidade pode ser profissional, mas não necessariamente. Na verdade, às vezes o grupo que integra agindo de forma voluntária e desinteressadamente.

Vale a pena lembrar que este conceito usado às vezes depreciativamente, como os membros que formam o séquito de alguém são subordinados a tomar decisões, tanto reminiscentes da idéia de submissão ou mesmo escravidão.

Tipos de entourage

O mais popular está relacionado com celebridades, que geralmente acompanhada por um número de trabalhadores que estão ao seu serviço. Alguns membros têm showbiz em seu trem de vários profissionais (um representante, assistentes, guarda-costas, treinador pessoal, motorista, etc). Algo semelhante acontece com magnatas, gangsters, agentes, etc.

Em alguns casamentos religiosos, a noiva eo noivo são acompanhados por uma festa de casamento, ou seja, um número de pessoas envolvidas no vínculo matrimonial no ritual que ocorre na igreja (pais da noiva e do noivo, padrinhos. Bridesmaids etc).

A instituição da monarquia há a comitiva real, ou seja, o grupo de trabalhadores que servem o monarca em seus eventos oficiais e em suas vidas privadas.

A origem do termo

De um ponto de vista etimológico, que vem do entourage Sequi Latina, o que significa seguir. Quanto ao seu sentido histórico, a comitiva é um grupo de guerreiros que faziam parte dos povos germânicos durante o período do Império Romano e serviu como um líder. Entre o líder eo grupo tinha uma relação de dependência mútua, o chefe manteve seus seguidores e eles o protegeu.

Algo muito semelhante aconteceu em outras áreas (por exemplo, na Península Ibérica), onde devotio praticada, juntar um grupo a um agente, a fim de protegê-lo. Este tipo de ligações evoluíram ao longo do tempo e na Idade Média, tornou-se vassalo (vassalo é um subordinado que serviu o rei). Considera-se que a comitiva, a servidão ou devotio são formas de organização que estão na origem do feudalismo.