Quantas nadadeiras tem uma lula? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
As lulas têm um corpo alongado em forma de tubo, dividido em três partes: cabeça, tentáculos e manto (cavidade muscular que envolve o corpo ). Seus corpos são moles por fora e revestidos internamente por um esqueleto fino e estreito. Além disso, elas têm duas nadadeiras triangulares, que as ajudam a nadar.
Quem solta tinta O polvo ou a lula?
No caso da lula, a maior estratégia de defesa é a fuga: a lula é tão rápida e ágil quanto os peixes! Mas ela também pode disparar jatos de tinta que dificultam a ação dos predadores. Além disso, é capaz de mudar de cor graças às células de pigmentação presentes em todo o corpo, chamadas de cromatóforos.
Quais são as principais diferenças entre lula e polvo?
Para começar, a lula têm um corpo alongado, em forma de tubo, já o do polvo é mais arredondado. Apesar de ambos os moluscos possuírem oito braços, esses animais possuem uma outra diferença importante: as lulas têm um par de tentáculos e nadadeiras ao longo do corpo, já os polvos não.
O que a lula gigante come?
De acordo com as observações, alimentam-se de peixes médios e camarões que abundam nas profundidades do oceano, entre 250 e 3000 metros de profundidade. Quando o alimento é escasso, começam a comer outras lulas, menores, e inclusive outras de sua mesma espécie.
Qual é a maior lula?
Architeuthis dux
O Architeuthis dux, conhecido popularmente como lula gigante, é a maior espécie de invertebrado conhecida, podendo atingir até 14m de comprimento. Este animal foi o responsável pela criação da lenda do “Kraken”, um animal mitológico que seria capaz de arrastar marinheiros até o fundo do oceano e até de afundar navios.