A Igreja Pentecostal Deus é Amor foi fundada em 1967 pelo missionário Davi Miranda e na época batizada pela imprensa de seita. Hoje conta com mais de 22.
Com sede mundial na cidade de São Paulo, esta foi fundada em 1962 pelo Missionário David Martins Miranda (1936 - 2015) e hoje presidida pela sua esposa, Ereni de Oliveira Miranda. Atualmente, conta com mais de 22 mil igrejas espalhadas pelo Brasil e outras milhares em 150 países.
Ele deu inclusivamente aos homens um novo e radical "Mandamento de Amor": "que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei" (João 15:12). ... Sobre esse aspecto, a Igreja acredita também que quem ama a Deus permanecerá no amor. E "quem permanecer no amor permanecerá em Deus e Deus nele", porque "Deus é amor" (1 João 4:16).
Deus é amor é uma expressão contida na Primeira Epístola de João do Novo Testamento, no qual o evangelista João afirma que: "Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele".
Dizer que Deus é amor significa que o amor é uma parte essencial do caráter de Deus. Isso significa que Seu amor é tão imenso e grandioso, que é impossível ao homem compreendê-lo totalmente. O apóstolo João, no Novo Testamento, diz claramente que Deus é amor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta – 1 Coríntios 13:4-7; - Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor – 1 João 4:8; - Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
Esse é o primeiro e grande sinal, a primeira e grande prova. Quem realmente diz amar ao Senhor deve cumprir com Seus mandamentos, com o que Ele ordena em Sua Palavra. Assim está escrito em João 2.
Nos livros de Mateus 22:37, Marcos 12:30 e Lucas 10:27, lemos sobre uma situação em que um dos estudiosos da lei pergunta a Jesus qual é o maior dos mandamentos. Jesus responde: “amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mateus 22:37 ARC).
Se alguém diz: "Eu amo a Deus", mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.
Como sabemos se realmente amamos a Jesus? A resposta da Bíblia pode surpreendê-lo. Sabemos se amamos a Jesus por aquilo que consistentemente (não perfeitamente) fazemos e não fazemos. Sabemos disso porque Jesus disse: “Se vocês me amam, guardarão os meus mandamentos” (João 14:15).
15 sinais para descobrir se alguém é o amor da sua vida
Este ensinamento do Antigo Testamento permanece atual: não se pode separar o amor a Deus do amor ao próximo, porque o Senhor é um Deus compassivo e cuida de todas as suas criaturas. O amor a Deus concretiza-se no amor ao próximo. ... Devemos amar a Deus e ao próximo.
Salmos 40:13 Agrada-te, Senhor, em libertar-me; Apressa-te, Senhor, a ajudar-me.
“Faze isto e viverás”, pontua Jesus. O mestre contra-argumenta: “E quem é o meu próximo?” Como resposta nasce a celebre parábola do bom samaritano, registrada no Evangelho de Lucas (Lc . ... “Vai e faz a mesma coisa”, conclui Jesus.
Mas “Quem é o meu próximo?” Formar uma roda com todos de mãos dadas, escolher uma criança que será vendada. Colocar uma música animada. Formar um túnel dando as mãos para o evangelizando vendado, a roda deve passar por dentro do túnel formado, em um determinado momento abaixar o braço prendendo alguém.
Em Mateus, quando perguntado «qual é o grande mandamento da Lei?» (Mateus 22:36), a resposta de Jesus foi: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento", uma referência à Shemá Israel («Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.