Realmente, pulgas e carrapatos podem causar muito incômodo ao pet. A coceira vem de uma reação alérgica, causada pela saliva do parasita.
A melhor maneira de servir o vinagre de maçã é o diluindo bem em água ou misturando à comida, sempre quando o animal estiver de estômago cheio (para evitar irritações gástricas). Uma colher de chá de 2 a 3 vezes por semana é suficiente como uso preventivo de doenças.
A água deve estar em uma temperatura confortável para o animal, igual fazemos em banho de bebê. Use a mão para sentir a temperatura, não deve estar quente pois pode causar queimaduras na pele do animal, nem gelada, para evitar um quadro hipotérmico no pet. A água morna é a recomendada.
Parvovirose: tratamento caseiro com vinagre de maça Pode ser diluído em água e administrado ao cachorro doente com a ajuda de uma seringa, ou tentar deixá-lo beber por contar própria.
Terapia antibiótica para controlar a sepse; amoxicilina e cefalosporinas de 1ª geração para a leucopenia. Usar fármacos antieméticos como a metoclopramida em infusão contínua ou em doses de comprimidos; antissecretores anti-H2 como a cimetidina ou a ranitidina.
Medicamentos para cães que podem ser usados no tratamento incluem medicamentos para conter vômitos (antieméticos), antiácidos, antibióticos prescritos para animais de estimação e anti–helmínticos para combater parasitas.
Os sintomas mais comuns são:
Para prevenir a desidratação provocada pela diarreia, vômitos e febre é necessário ingerir por dia pelo menos 2 litros de água ou soro caseiro, bebendo em pequenos goles. Além disso, os chás, principalmente o de gengibre e o de pêssego sem açúcar, ajudam a combater mais facilmente os enjoos e hidratam o organismo.
Além disso, deve-se evitar comidas com alto teor de gordura, frituras, comidas prontas, açúcar, mel e alimentos que o contenham, como bolos, biscoitos recheados, chocolates, refrigerantes e sucos pasteurizados.
Alguns dos remédios caseiros que ajudam a hidratar e nutrir o corpo durante uma diarreia são: