Espera-se de um homem saudável que ele alcance no esforço um VO2 máximo em torno de 35 a 40 ml/(kg. min), ou seja, 10 vezes o VO2 de “repouso“ (ou 10 METS). Atletas de elite chegam a alcançar um VO2 máximo de 70 ml/(kg. min), ou seja, conseguem aumentar em até 20 vezes o VO2 de repouso.
APLICABILIDADE DO TESTE ABDOMINAL (1 MINUTO) Os cotovelos deveriam tocar os joelhos na flexão anterior da coluna e cada repetição foi contada no momento em que o sujeito retornasse à posição inicial.
A) O aluno deve iniciar o teste deitado de costas no colchão com a cabeça sobre o colchão, joelhos fletidos aproximadamente a 140º, pés assentes no colchão/chão e as pernas ligeiramente afastadas. Os braços deverão estar em extensão com as palmas das mãos em cima das coxas e os dedos estendidos.
Historicamente, o teste de 1 minuto é utilizado para verificar a força de resistência dos músculos da parede abdominal, bem como, o teste de 1RM se propondo a avaliar a força máxima dos sujeitos.
Este teste avalia a resistência do indivíduo dos músculos do abdômen e e flexores de quadril, executando o chamado "Flexões Abdominais com Apoio".
Um atleta no auge da forma demora de 30 a 40 segundos para fazer 30 flexões. Uma criança comum que faça atividades físicas regularmente demora bem mais para alcançar essa quantidade: cerca de 1 minuto.
Existem inúmeros testes para medir essa capacidade física, sendo que, os mais usados são o Teste de Resistência Abdominal e o Teste de Apoio de Frente Sobre o Solo. Esses testes consistem em executar o máximo de repetições do exercício no espaço de tempo de um minuto.
Conhecido como RML (Resistência Muscular Localizada) é o tempo máximo que nossos músculos são capazes de fazer força. A resistência muscular pode se dividir em aeróbico e anaeróbico e ambos se fragmentam em dinâmico ou estático.
O treino de resistência muscular localizada coloca à prova a capacidade do músculo para suportar cargas pesadas por muito tempo. Nessas atividades, o atleta tem como objetivo aguentar repetições de um determinado exercício físico. É ideal para esportes de alta intensidade, como futebol, vôlei e basquete, entre outros.
A resistência muscular localizada é um treino para melhorar a performance de atletas em exercícios de baixa, e alta intensidade. Após a execução dessas atividades, é possível treinar com cargas mais altas, sem perder a eficiência.
A resistência orgânica geral consiste na capacidade natural do indivíduo de resistir a alguma tensão ou força aplicada sobre ele. Um exemplo é andar de bicicleta, que engloba vários grupos musculares em conjunto com os sistemas corporais.
1 Ato ou efeito de resistir. 2 Capacidade que uma força tem de se opor a outra. 3 Capacidade que o ser humano tem de suportar a fome e a fadiga. 4 Defesa contra uma investida.
substantivo feminino Qualidade de veloz. Movimento rápido; rapidez. Distância percorrida durante uma unidade de tempo: a velocidade do som.
Para física ,a velocidade é a relação entre uma determinado distância percorrida e o tempo gasto no percurso. A velocidade é uma grandeza vetorial representada por vetor que possui direção, sentido e módulo. A distância é Medida em metros e o tempo em segundos (m/s), no SI (Sistema Internacional de unidades).
Velocidade: É a capacidade de realizar as ações vigorosas em um curto espaço de tempo. Essa capacidade só é utilizada, em geral, em atividades intervaladas, onde sempre há um intervalo entre cada ação.
São todas as capacidades “treináveis” de um organismo. As qualidades são: resistência, força, velocidade, flexibilidade, agilidade, coordenação, equilíbrio e ritmo.
A velocidade pode ser executada de forma cíclica ou acíclica: Velocidade cíclica: adequada a uma certa sucessão de ações motoras (ex. corrida). Velocidade acíclica : adequada a uma ação motora isolada(ex.
A resistência, também capacidade de resistência ao cansaço, é a capacidade de poder executar, durante o maior tempo possível, um esforço estático ou dinâmico, sem diminuir a qualidade do exercício.
Resistência aeróbia - é definida como sendo uma qualidade física que permite a um atleta sustentar por um período longo de tempo uma atividade física relativamente generalizada em condições aeróbicas. Como exemplos, podemos citar: uma maratona, uma corrida de 40 minutos, uma aula de ginástica aeróbica.
Força e resistência é a capacidade de o sistema neuromuscular suportar um esforço por um longo período de tempo. Visando uma adaptação da função oxidativa das fibras de contração rápida e lenta. Podem ser muito aprimoradas com programas de exercícios corretamente planejados e cuja resistência é representada por pesos.
Força muscular: o que é? A força muscular pode ser definida como a quantidade de tensão que um músculo ou agrupamento muscular pode gerar em um movimento específico.