Tratamento para micose de unha. O tratamento para micose de unha pode ser feito com remédios como Fluconazol, Itraconazol ou Terbinafina ou com uso de loções, cremes ou esmaltes como por exemplo, loceryl, Micolamina ou Fungirox, com laser ou mesmo com a ajuda de remédios caseiros.
O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, já que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele. Para usar esse remédio caseiro, deixe as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água por 15 a 20 minutos.
A causa mais comum da popular “frieira” é a micose, infecção por fungo na região entre os dedos dos pés, também conhecida como tinea pedis. É a causa mais comum de micose e ocorre especialmente devido ao calor e umidade da região.
O tratamento da frieira consiste em aplicar diariamente uma pomada antifúngica como terbinafina, isoconazol ou cetoconazol, 2 a 3 vezes por dia, durante 4 semanas. Saiba os outros remédios para o tratamento da frieira e como utilizá-los.
Prevenir a Frieira
A tinha dos pés, frieira ou pé-de-atleta, é um tipo de micose na pele causada por fungos que surge principalmente entre os dedos dos pés, embora também possa acontecer na planta dos pés, entre os dedos das mãos e na virilha. A área afetada pode coçar muito, descamar e ficar esbranquiçada ou com mau cheiro.
Aplicar uma fina camada da Pomada Minancora, na quantidade suficiente para cobrir a região afetada, sobre a pele limpa e seca, duas vezes ao dia (a cada 12 horas). Não utilizar a Pomada Minancora em mucosas e/ou ferimentos abertos, pois poderão ocorrer irritações.
Em tese, o álcool-gel ajuda no tratamento do chulé. Usá-lo nos pés pode diminuir a flora bacteriana que prolifera quando há excesso de suor e causa mau cheiro. Mas a dermatologista Leandra Metsavaht, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ressalta que ele pode não resolver o problema totalmente.
Modo de usar: Aplicar o creme Minancora antiacne sobre a pele limpa duas ou três vezes ao dia, massageando-a suavemente até que o produto seja completamente absorvido.
A Pomada Minancora é um medicamento antisséptico, adstringente e cicatrizante que tem como finalidade a prevenção e o tratamento das doenças da pele.
A POMADA MINANCORA é destinada para tratamento doenças de pele tais como: espinhas, frieiras (desidroses), escaras e ainda como coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais inclusive os ocasionados pelo barbear.
Todas as reações adversas ocorrem na pele e caracterizam-se por dermatite de contato, sendo esta ardência, hiperemia (vermelhidão), prurido (coceira), formação de pápulas (elevação da pele) e vesículas (pequenas bolhas) e exsudato (secreção), podendo evoluir para descamação e crostas.
Suavicid, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é indicado para o tratamento de curta duração do melasma moderado a grave da face (escurecimento da pele do rosto, especialmente nas bochechas e na testa).
Evitar a exposição solar excessiva. Os pacientes podem utilizar hidratantes e/ou cosméticos durante o dia. Se o melasma reaparecer, o tratamento poderá ser reiniciado, até que ocorra novamente o clareamento das lesões. SUAVICID® mostrou-se seguro para uso intermitente (não-contínuo) durante até 6 meses.
Aplique Hormoskin® à noite, no mínimo 30 minutos antes de deitar. Coloque uma pequena quantidade (aproximadamente o tamanho de uma ervilha) de Hormoskin® na ponta dos dedos. Aplique uma camada fina para cobrir as manchas e mais 0,5 centímetro de pele normal ao redor da mancha.