Para adjetivos curtos (até duas sílabas) como small, tall e thin, por exemplo, basta acrescentar o sufixo –er para os comparativos e o sufixo –est para os superlativos. Esses devem ser sempre precedidos por the.
Note bem: 1) O superlativo absoluto analítico é expresso por meio dos advérbios muito, extremamente, excepcionalmente, etc., antepostos ao adjetivo. ... A forma popular é constituída do radical do adjetivo português + o sufixo -íssimo: pobríssimo, agilíssimo.
Na língua inglesa, os adjetivos possuem três graus de comparação: grau normal (comfortable), grau comparativo (as comfortable as, more comfortable than) e grau superlativo (the most comfortable). No grau normal, o adjetivo não sofre comparação.
O grau comparativo estabelece inferioridade, igualdade e superioridade, subdividindo-se em grau comparativo de inferioridade, grau comparativo de igualdade e grau comparativo de superioridade.
Para conocer si un adjetivo lleva el sufijo "-er" o "-est", este debe ser monosílabo; en casos contrarios, este utiliza el "more" o "most" antes del adjetivo. A continuación le presentaremos unos ejemplos.
Aqui está uma lista de alguns dos adjetivos mais usados em inglês e que você pode usar em suas comparações. Também colocamos à sua disposição uma lista em pdf de 50 adjetivos, junto com sua tradução e comparativo.
Usa-se o superlativo toda vez que queremos expressar a qualidade de um adjetivo no seu mais alto grau. Não há comparações com outros seres, uma vez que a intenção é intensificar uma determinada característica. Para os adjetivos com três ou mais sílabas, deve-se seguir a forma: Não pare agora...
O comparativo de inferioridade é usado para falarmos que uma coisa é inferior a outra. ... Neste tipo de comparativo, o adjetivo ou o advérbio se mantém igual também, havendo apenas o acréscimo do “less” antes dele e a palavra “than” depois, que indica uma comparação.
curly (mais encaracolado que) é o comparativo de encaracolado (curly). Normalmente comparando duas coisas. curliest (mais encaracolado) é o superlativo de encaracolado (curly).
Os anteriores são categorizados como adjetivos regulares, mas há também os adjetivos irregulares, que formam o comparativo de maneira diferente. Vamos indicá-los a seguir.
Também há alguns adjetivos, que geralmente possuem duas sílabas, com os quais podemos usar “-er” ou “more”, como por exemplo: clever (inteligente) pode se transformar em cleverer ou more clever (mais inteligente).
Os graus superlativo relativo e superlativo absoluto dividem-se, ainda, em: 1.1 superlativo relativo de superioridade: É o mais responsável dos filhos. 1.2 superlativo relativo de inferioridade: É o menos responsável dos filhos. 2.1 superlativo absoluto analítico: Ele é muito responsável.
Superlativo relativo de inferioridade – estabelece relação superlativa de inferioridade (o “menos” ou o “menor” se comparado com todos os outros do grupo). Superlativo relativo de superioridade – estabelece relação superlativa de superioridade (o “mais” ou o “maior” se comparado com todos os outros do grupo).
Comparative degree of difficult is more difficult and the Superlative degree of difficult is most difficult. Here is the comparative and superlative degree for difficult.
Para o superlativo, usamos o artigo definido THE antes do adjetivo e acrescentamos –EST ao mesmo, ou usamos a expressão THE MOST antes do adjetivo. Em muitos casos, ambas as formas são usadas, embora uma delas seja mais comum que a outra.
Mesmo que a maioria dos adjetivos estejam na categoria dos regulares, há alguns que são irregulares e que são muito comuns, por isso, você deve aprendê-los para evitar erros.
A seguir, relembraremos algumas regras e apresentaremos algumas orações de exemplo para que você aprenda como se formam os comparative adjectives em inglês.
Slow: Forma no comparativo: Slower.
Advérbios comparativos e superlativos
Exemplo Short-shorter-shortest. A= Early. B= wise. C= angry.
EX.
Tabela dos Adjetivos no "Comparativo" e no "Superlativo" com as traduções.
1. Advérbios curtos de apenas uma sílaba como o do exemplo acima (fast) formam o comparativo e o superlativo com o acréscimo de -er e -est à forma positiva: hard – harder – hardest [duro, difícil]
pretty » prettier than (mais bonita que) sunny » sunnier than (mais ensolarado que) rainy » rainier than (mais chuvoso que) happy » happier than (mais feliz que)
Portanto, alguns preferem dizer “the tastiest”, outros “the most tasty”, seguindo o padrão de outros superlativos como “the most dangerous” o “mais perigoso” ou “the most difficult” “o mais difícil”.
ADJETIVOS DE UMA SÍLABA Basta adicionar –ER para o comparativo e –EST para o superlativo.
O sufixo ER significa mais ou menos “aquele ou aquilo que”. ER deve ser afixado depois do verbo para transformá-lo em substantivo. ... Outra coisa, enquanto em inglês o sufixo ER é mais estável, em português, os sufixos equivalentes variam (OR, ENTE).
O sufixo ER significa mais ou menos “aquele ou aquilo que”. ER deve ser utilizado depois do verbo para transformá-lo em substantivo. Repito: use ER para transformar verbos em substantivos.
A função do sufixo -er é embutir a ideia de “aquele ou aquilo que executa, faz, toca ou conduz uma ação”. Podemos nos referir tanto a pessoas quanto a máquinas ou ferramentas. Por exemplo, o verbo to kill significa matar. Se chamamos alguém de killer é porque a sua função é matar.
Os sufixos são os elementos agregados ao final do radical de uma palavra, dando a ela um novo sentido. No caso do "ER", ele traz o sentido daquele que faz a ação relacionada ao verbo.
Os prefixos e sufixos em inglês são responsáveis por adicionar ou alterar o significado de uma palavra. ... Algumas dessas derivações são feitas por prefixos e sufixos em inglês. Eles são responsáveis por adicionar ou alterar o significado de uma palavra.
O prefixo e o sufixo são morfemas da língua portuguesa, também chamadas de afixos, que são usados com radicais de palavras para formar uma nova palavra que passa a ter um novo significado. O prefixo deve ser colocado na frente do radical e o sufixo deve ser colocado no final do radical.