O ator José Wilker (1944-2014) interpretou o protagonista da novela Roque Santeiro, em 1985. Há exatos 35 anos estreava a novela Roque Santeiro (1985), que fez sucesso na Globo com um elenco de atores renomados.
Numa interpretação primorosa, a atriz Regina Duarte surpreendeu fazendo a cômica e exuberante Porcina, muito diferente dos tipos vividos por ela anteriormente, que contribuíram para consolidar a sua imagem como “namoradinha do Brasil”.
Miguel Falabella foi casada oficialmente uma única vez, com a atriz Zaira Zambelli, de 1985 a 1988. Posteriormente não assumiu mais nenhum outro relacionamento público, mas recente surgiu com os dois filhos afeitos que possui.
Dantas também participou de novelas da Rede Globo, sendo "Roque Santeiro" a mais conhecida, na qual interpretou o personagem beato Salu. Seu primeiro trabalho no cinema foi "Almas Adversas", de 1949. Ao todo, Dantas atuou em 48 filmes, incluindo longas e curta metragens.
A novela contou com participações especiais de peso: Lilian Lemmertz, Dennis Carvalho, Marcos Paulo, Paulo César Pereio, Tarcísio Meira, Cláudio Gaya e Jorge Fernando. Os dois últimos interpretaram dois costureiros da capital que iam a Asa Branca especialmente para fazer o vestido de noiva da Viúva Porcina (Regina Duarte).
O Bem-Amado é uma série de televisão brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre 1980 e 1984. Originada da telenovela homônima exibida em 1973, foi escrita por Dias Gomes e dirigida por Régis Cardoso e Jardel Mello.
Alguns atores escalados para a primeira versão de Roque Santeiro atuaram na nova novela: Lima Duarte (Sinhozinho Malta), João Carlos Barroso (Jiló), Luiz Armando Queiroz (Tito) e Ilva Niño (Mina). Milton Gonçalves, que interpretava o padre Hipólito na versão censurada, ganhou o papel do promotor público na trama de 1985.
Quanto à religião, Paes declara que ter sido criada na umbanda, e que frequenta os cultos em terreiros desde os dois anos de idade; “A minha avó era chefe de terreiro. Toda a minha descoberta espiritual foi através deste fio.” A atriz já declarou gostar de literatura espírita e acredita em reencarnação.
A atriz Elizangela estava escalada, na versão censurada em 1975, para interpretar a personagem Tânia, vivida por Lídia Brondi na versão de 1985. Em depoimento ao Memória Globo, ela contou que, quando soube que Roque Santeiro finalmente seria levada ao ar, foi pessoalmente conversar com o diretor Paulo Ubiratan para pedir um papel na novela. Ganhou o papel de Marilda, a mulher de Roberto Mathias (Fábio Jr.).
Miguel Falabella não será mais funcionário da TV Globo, e de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, ele já se prepara para encarar novos desafios. O diretor explicou o motivo que tem o afastado das redes sociais e também das famosas “lives”. “É que agora preciso trabalhar”, contou, aos risos.
A volta de Roque Santeiro e o reconhecimento de que tudo não passou de uma farsa significaria o fim do mito, prejudicando os interesses de todos os beneficiários da mentira, e também colocando em risco a sustentação da cidade.
EXCLUSIVO MEMÓRIA GLOBO Webdoc A Grande Mentira, 1968. Acervo/ Globo. Com 341 capítulos, A Grande Mentira foi a novela mais longa na história da teledramaturgia da TV Globo.
Até então ‘namoradinha do Brasil’, ela se tornou ‘noiva de Bolsonaro’ e depois, em memes e críticas na TV, virou “aquela que foi sem nunca ter sido”, em referência a uma das definições usadas para Viúva Porcina na lendária novela de Dias Gomes.
No dia em que o bando de Navalhada invadiu Asa Branca, todos os habitantes fugiram apavorados, enquanto Roque Santeiro desapareceu, sendo dado como morto. Logo após o incidente, uma menina que conseguiu sobreviver e disse ter visto o rapaz em uma visão. A notícia se espalhou, e Roque, tido como salvador da garota, foi santificado. Uma estátua em homenagem ao herói foi erguida em praça pública, e a população logo passou a lhe atribuir curas e milagres.
Yoná Magalhães viveu uma experiência inusitada por conta da novela. No papel de Matilde, ela vestiu pela primeira vez uma malha na TV. Estava tão em forma que, aos 51 anos, foi chamada para posar para a revista Playboy.
Enquanto que o certo traduz uma situação de total conformidade já o errado pode encerrar vários graus de divergência pelo que a sua simples evocação ou aplicação não evidencia os vários graus de divergência com distâncias distintas à solução acertada.
PROFESSOR ASTROMAR JUNQUEIRA (Rui Resende) Figura notória em Asa Branca por ter escrito um folheto em versos alexandrinos contando a história da cidade, e pelos boatos de que vira lobisomem após a meia-noite. Presidente do Centro Cívico Asa Branquense e orador de todas as cerimônias locais, tem uma paixão antiga por Mocinha (Lucinha Lins), para quem escreve sonetos apaixonados no jornal. Pálido e sempre vestido de preto, o que reforça a lenda sobre sua transformação em lobisomem.
209
O ator José Wilker (1944-2014) interpretou o protagonista da novela Roque Santeiro, em 1985. Há exatos 35 anos estreava a novela Roque Santeiro (1985), que fez sucesso na Globo com um elenco de atores renomados.
A cidade cenográfica de Roque Santeiro foi construída em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, aproveitando a vegetação local.
No capítulo final da novela, após muitas tensões e reviravoltas, Roque Santeiro concorda em deixar a cidade. ... Cena final da novela: Porcina (Regina Duarte), na hora de partir com Roque Santeiro (José Wilker), decide ficar com Sinhozinho Malta (Lima Duarte).
de 1985
Até então 'namoradinha do Brasil', ela se tornou 'noiva de Bolsonaro' e depois, em memes e críticas na TV, virou "aquela que foi sem nunca ter sido", em referência a uma das definições usadas para Viúva Porcina na lendária novela de Dias Gomes.
Mas nem tudo foi em perfeito em Roque Santeiro. O final gravado oficialmente para a telenovela, foi ao estilo do grande clássico Casablanca, filme de Michael Curtiz, no qual Porcina fica em dúvida se embarca com Roque no avião ou continua com Sinhozinho Malta.
Ganhou a alcunha de "namoradinha do Brasil" depois de interpretar Patrícia na novela Minha Doce Namorada, já na TV Globo, em 1971.
24 de junho de 1985
Apesar de terem o mesmo sobrenome, Regina Duarte e Lima Duarte não possuem parentesco algum, apenas trabalharam juntos e foram protagonistas de um dos maiores sucessos e responsável por uma audiência gigantesca da Rede Globo e da televisão brasileira, a novela emblemática Roque Santeiro.
Mônica Martins
Mônica Martins
Lima Duarte comemorou o aniversário do neto mais novo, Bento, em um sítio em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Na última sexta-feira, dia 6, o ator publicou algumas fotos ao lado da criança e escreveu: O amor está na simplicidade dos momentos. Hoje, meu netinho mais novo completa mais um ano de vida!
Mônica Martins
Um dia, Oduvaldo Viana o convidou para uma fala em uma radionovela. Deu certo. Adotou o nome artístico de Lima Duarte por sugestão de sua mãe, que era espírita e lhe aconselhou o nome de seu guia. Ingressou na televisão, da qual é um dos pioneiros no Brasil.
Antônio José Martins
Douglas Duke
Antônio Marcos
Ana Clara Winter
Ana Clara Winter
Debora Duarte
Marisa Sanches
Paloma Duarte se despede nesta semana de sua personagem em "Malhação - Toda forma de amar", que marcou a volta da atriz às novelas da Globo. ... Com a despedida, vem o tempo maior para se dedicar à família e ao casamento com o ator Bruno Ferrari. Não que os filhos ainda deem muito trabalho a Paloma.
Bruno Ferrari
Na imagem, Paloma aparece com a primogênita Maria Luiza, de 24 anos (de sua relação com o cantor Renato Lui), Ana Clara, 21 (com o ator Marcos Winter) e Antônio, de 3 anos, único filho com o atual marido, o ator Bruno Ferrari, com quem se casou em 2012.