Qual nome da pessoa que se ama demais? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Amor patológico é uma doença que causa dependência, como se fosse uma droga, sendo a parceira ou parceiro o entorpecente. Esse amor doentio não é restrito a casais, pode atingir pais, irmãos e até amigos.
Quando a pessoa se ama muito ela é?
Amar-nos a nós próprios é imprescindível! Porém, é necessário termos limites para esse amor, porque gostarmos demais de nós pode ter os seus sérios inconvenientes e apelidar-se de narcisismo. Como tudo na vida o amor também deve ter os seus limites.
Porque tem pessoas que amam demais?
Na psicologia, chamamos isso de apego e nem sempre ele é construído de forma positiva. Frequentemente, esse amar demais pode ser desencadeado por transtornos psíquicos tratáveis, como o Transtorno de Ansiedade Generalizada e o Transtorno da Personalidade Borderline.
O que é amor excessivo?
Amor patológico é um termo designado a um comportamento de excessos. A pessoa “ama loucamente”, freneticamente, prestando um excessivo cuidado e atenção ao parceiro, sem se importar se o seu parceiro tem a menor intenção de corresponder esse sentimento.