EQST

Qual A Quantidade De Droga Para Ser Considerado Trfico?

Qual a quantidade de droga para ser considerado trfico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a quantidade de droga para ser considerado tráfico?

Não está na lei uma limitação concreta de quanto você pode portar, sendo que resta ao juiz interpretar se a quantidade da droga que o agente carregava era grande ou não. Assim, 01 g de droga seria claramente considerado porte para consumo, enquanto 20 kg de droga poderia ser considerado como tráfico.

Qual o número da lei de drogas?

Art. 1º Esta Lei altera a Lei nº 11.

O que diz a legislação sobre o uso de drogas?

O artigo 28 da Lei que trata do porte de drogas para consumo pessoal descreve como condutas para caracterizar o enquadramento do artigo 28: "adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Qual a Justiça responsável pelo processamento e julgamento dos crimes da Lei de Drogas?

Destarte, vê-se que o crime de uso de drogas será processado e julgado pelo Juizado Especial Criminal, devendo ser aplicadas, na transação penal, as penali- dades previstas no art. 28. Impende salientar que o instituto da transação penal, previsto na Lei 9.

Qual a pena para o tráfico privilegiado?

Segundo o § 4.º do art. 33 da Lei nos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, as penas poderão ser reduzidas de 1/6 (um sexto) a 2/3 (dois terços), desde que o agente seja primário, de bons antecedentes e não se dedique a atividades criminosas nem integre organização criminosa.

Quais os requisitos do tráfico privilegiado?

Conhecida como “tráfico privilegiado”, a figura traz requisitos cumulativos de modo que será aplicada desde que (i) o agente seja primário; (ii) de bons antecedentes; (iii) não se dedique às atividades criminosas; e (iv) nem integre organização criminosa.