A principal propriedade que caracteriza um elemento químico é seu número atômico. O Número atômico, normalmente representado pela letra maiúscula Z, se refere ao número de prótons que existem no núcleo do átomo de um elemento.
A matéria tem 8 propriedades gerais, isto é, 8 características comuns a toda e qualquer porção de matéria: inércia, massa, extensão, impenetrabilidade, compressibilidade, elasticidade, divisibilidade e descontinuidade.
Propriedades do Ar
É a propriedade que o ar tem de diminuir de volume quando comprimido. ... O ar tem elasticidade. Quando tapamos o orifício da seringa e depois soltamos o êmbolo, observamos que este êmbolo tende a voltar à posição inicial. Então, o ar volta ao seu volume inicial e assim está comprovada a elasticidade do ar.
As propriedades do ar mais fáceis de serem notadas são provavelmente o fato de ele ser incolor (sem cor), inodoro (sem odor) e insipido (não tem gosto). Essas características só se alteram se houver algo misturado ao ar, como outros gases ou partículas. ... Por essa razão, todos os gases possuem massa e volume.
O ar tem elasticidade. ... A expansibilidade do ar é a propriedade que o ar tem de aumentar de volume, ocupando todo o lugar disponível. O ar exerce pressão. A massa de ar atmosférico exerce pressão sobre a superfície da Terra, que é a pressão atmosférica.
6– Outros tipos de bactérias transformam o nitrogênio novamente na sua forma gasosa. O GÁS OXIGÊNIO (O2)- O gás oxigênio é um gás de importância fundamental para os processos vitais do nosso planeta, utilizado na respiração da maioria dos seres vivos.