Qual a moral da histria da dona baratinha? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A moeda de prata chamou atenção do Galo, do Cachorro e do dom Ratão, que vão passar por verdadeiros testes para conquistar a confiança da dona Baratinha. "A moral da história é que devemos apreciar as pessoas pelos bons atos. Uma lição importante para ser levada por toda a vida", conta o diretor, Nando Villardo.
Quem escreveu a história O casamento da dona baratinha?
Ana Maria Machado
DONA BARATINHA - 1ªED. (2004) - Ana Maria Machado - Livro.
Qual animal dona baratinha escolheu para se casar?
Dom Ratão
Dona Baratinha escolheu Dom Ratão. Mas o casamento não aconteceu. O noivo era guloso e, no dia da festa, acabou indo na panela da feijoada.
O que dona baratinha encontrou quando varria sua casa?
Era uma vez uma baratinha que estava varrendo a casa e encontrou uma moeda. Ficou toda animada, achando que estava rica e já podia casar. Guardou o dinheiro com todo cuidado, se arrumou toda e foi para a janela procurar um noivo.
Porque a Dona Baratinha resolveu se casar?
Naquele tempo, esta quantia valia muito e Dona Baratinha ficou muito feliz. Com este dinheiro, poderia reformar a casa e comprar roupas novas. O resto do dinheiro guardou dentro de uma caixinha. Agora que estava rica e elegante, com a casa reformada e um bonito enxoval achou que estava na hora de se casar.