Apesar de não ter uma idade mínima ideal para quem deseja começar a fazer pilates, crianças podem não usufruir do benefício da prática. Isso porque ela requer concentração e consciência corporal do aluno, e quanto menor a idade, maior a possibilidade de distrações e perda de atenção às séries de exercício.
O Pilates Kids possui exercícios que tem como finalidade fortalecer o corpo de forma geral, garantindo a criança ossos e músculos fortes, auxiliando também neste processo de crescimento saudável.
Confira alguns benefícios do Pilates: aumento da resistência física e mental, aumento da flexibilidade, corrige problemas posturais, aumenta a concentração, tonifica a musculatura, melhora a coordenação motora, promove menor atrito nas articulações.
Segundo ela, entre os benefícios da modalidade, estão a tonificação dos músculos, a força e a estabilidade do centro do corpo, a prevenção de lesões, a melhora da postura, o alívio das dores nas costas e o ganho de consciência do corpo e da mente. “O Pilates não é uma atividade que emagrece.
Primeiramente, o Pilates, como a maioria das atividades físicas, traz sim ganho de massa muscular, a famosa hipertrofia. Porém, não no mesmo nível que a musculação ou outra atividade com sobrecarga elevada, por exemplo.