EQST

Qual A Garantia De Um Veculo Usado?

Qual é a garantia de um veículo usado?

O CDC em seu artigo 26 fixa prazo para o consumidor apresentar sua reclamação de defeito ou vício do veículo ao fornecedor, isto significa que de acordo com o CDC, há uma garantia de 90 dias para os bens duráveis. A contagem se inicia a partir da entrega efetiva do bem.

Como funciona a garantia de motor e câmbio?

Como o próprio nome sugere, a garantia legal de caixa e motor está prevista em lei e consta no Código de Defesa do Consumidor. Consequentemente, é obrigatória, incondicional e inegociável. Atenção aos prazos: a garantia é de 30 dias para bens e serviços não duráveis, e 90 dias para bens ou serviços duráveis.

O que cobre garantia de motor?

A garantia cobre todas as peças que apresentem falha de material, defeito de fábrica na montagem ou qualquer problema tenha ocorrido antes da comercialização do produto - como por exemplo danos provocados por transporte ou armazenamento inadequado.

Qual a garantia de motor e câmbio para carros usados?

O Código do Consumidor é muito claro, muito objetivo. Qualquer produto usado que se venda através de uma empresa jurídica, uma pessoa jurídica, loja concessionária, seja lá quem for, existe uma garantia de três meses para todo o produto.

O que a garantia do carro não cobre?

Em linhas gerais, ela não cobre defeitos provocados por mau uso por parte do consumidor. ... Excetuando os casos de mau uso e desgaste natural, em tese a montadora responde por todos os reparos necessários durante a garantia; terminada a cobertura, o ônus (a despesa) do conserto passa a ser do consumidor.

O que é a garantia do motor cobre?

Caso haja qualquer problema com o veículo, dentro desse prazo, o revendedor tem que responder por todos os seus componentes, incluindo falhas elétricas e de suspensão. De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, a garantia abrange qualquer peça.

O que a garantia da Fiat cobre?

A partir de agora, qualquer defeito no conjunto mecânico que seja decorrente de falhas na fabricação ou montagem passa a ser coberto pela garantia de fábrica por 36 meses. ... A garantia de três anos já era oferecida aos modelos Freemont e Linea, que não sofreram alterações.

Como funciona garantia de motor e câmbio?

Não se contente com os anúncios de garantia de 90 dias para motor e câmbio anunciados nas lojas especializadas. ... De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, a garantia abrange qualquer peça. A concessionária ou o loja independente deve solucionar o problema em 30 dias a contar da reclamação do cliente.

Quanto tempo de garantia por lei?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Como funciona a garantia de um produto eletrônico?

Os produtos eletrônicos são considerados bens duráveis e têm pelo Código de Defesa do Consumidor um prazo de garantia legal de 90 dias, conforme o inciso II do artigo 26. A garantia legal independe da contratual, que é aquela ofertada pelo fornecedor, cujo prazo pode variar.

Qual a garantia do Fiat Cronos?

três meses Por três meses todo o veículo está coberto (garantia legal), salvo danos provocados por mau uso ou agente externo.

Quais carros têm garantia de 5 anos?

Nesse caso, temos:
  • JAC Motors (6 anos) T40 Plus. T50 Plus. T60 Plus. T80.
  • Hyundai (5 anos) HB20. HB20S. Creta. ix35. ...
  • Kia Motors (5 anos) Rio. Cerato. Sportage. ...
  • Lifan (5 anos) 530. X60. X80.
  • Subaru (5 anos) New XV. New Forester. WRX.
  • Toyota (5 anos) Yaris. Corolla. Corolla Cross. ...
  • CAOA Chery (5 anos) Arrizo 5. Arrizo 6. Tiggo 2. ...
  • Ford (5 anos)

Como funciona garantia de motor?

Como o próprio nome sugere, a garantia legal de caixa e motor está prevista em lei e consta no Código de Defesa do Consumidor. Consequentemente, é obrigatória, incondicional e inegociável. Atenção aos prazos: a garantia é de 30 dias para bens e serviços não duráveis, e 90 dias para bens ou serviços duráveis.