Um arco-íris (também popularmente denominado arco-da-velha) é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro (aproximadamente) contínuo quando o sol brilha sobre gotículas de água suspensas no ar. ... Para informações sobre o espectro de cores do arco-íris, veja também o artigo sobre cores.
Os arco-íris duplos são considerados simbolos de transformações em nossa vida. O mundo material é representado pelo primeiro arco-íris enquanto o segundo arco-íris é o mundo espiritual.
O arco-íris duplo ocorre quando os raios de luz vindos do sol, depois de refletirem e refratarem dão origem ao primeiro arco-íris, refletem e refratam muitas vezes, fazendo com que após a luz sair das gotículas de chuva forme um ângulo de 50º a 53º, gerando um segundo arco-íris com tonalidades mais fracas, como mostra ...
Na mitologia Irlandesa, esse tesouro é tratado como um pote cheio de moedas de ouro. ... Mas na realidade essas moedas podem ser símbolos dos sonhos que todos temos, objetivos de vida e procedimentos para atingi-los de maneira correta.
Eles são duendes que vivem na floresta, e se escondem entre as folhas e as cascas de árvores. Assim, dificultando localizá-los. Se vestem de verde, justamente para ficar mais fácil de se camuflar. São os guardiões do tesouro no final do arco-íris.
Este é o "ângulo do arco-íris", descoberto por René Descartes em 1637. Ao entrar em uma gota, um raio de sol muda de direção três vezes. Ao entrar é ligeiramente refratado, depois no interior e, finalmente, ao deixar a gota como uma luz difusa.
O arco-íris surge quando o Sol ilumina a umidade suspensa no ar, após uma chuvarada, por exemplo. Quando um raio bate na borda de uma gotinha de água ou de vapor, a luz branca do Sol é desviada e se decompõe nas sete cores que compõem seu espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.
O significado do arco-íris como sinal da aliança entre Deus e o homem. ... Mais tarde, li as palavras de Deus em Gênesis 9:11–13: “Sim, estabeleço o meu pacto convosco; não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.