O helicóptero tem capacidade para um piloto e cinco passageiros, velocidade máxima (VNE) de 287 quilômetros por hora, autonomia com tanque standard de 4,14 horas (com velocidade de máxima autonomia) e alcance com tanque standard de 661 km (sem reservas, com velocidade de cruzeiro rápido).
O helicóptero de fabricação russa Mim-38 bateu o recorde mundial de altitude na categoria entre 10 e 20 toneladas após alcançar nesta segunda-feira (27) 8.
O helicóptero tem autonomia de voo de 1.
O preço normal de um helicóptero inteiro da mesma categoria é R$ 7,24 milhões. Com a crise econômica dos últimos anos, os empresários se viram obrigados a procurar alternativas para a redução de custos. Assim, diversas empresas decidiriam trocar a aeronave própria por uma de uso compartilhado.
Elas podem ser baixas, médias ou altas: Baixas: de 30 metros a 2.
Por que um avião não pode entrar em uma órbita espacial? Porque seu sistema de propulsão depende do ar atmosférico, tanto para queima do combustível, como para empurrá-lo para frente (empuxo), e gerar a força de sustentação em suas asas.
Gyps rueppellii
Condor-dos-andes - 4.
Falcão-peregrino
guepardo
As cinco aves mais rápidas do mundo
Tudo é superlativo na vida desses passarinhos que comem para se mover e se movem para comer. Um colibri precisa visitar até 2 mil flores por dia. Para isso, voa quase sem cessar, chega a 80 quilômetros por hora, com tiros curtos de 150 quilômetros por hora.
Calypte anna: 98 km/h
12 centímetros de comprimento
Falcão-peregrino: 390 km/h
390 km/hMaximum, mergulho
Búteo-de-cauda-vermelha: 190 km/h
80 km/h
Águia-de-cabeça-branca: 120 – 160 km/h
Formam casais, e um casal precisa de até 55 km de território para caçar. A velocidade comum durante o voo é de 45 a 50 km/h; foram registados mergulhos que variam de 240 km/h a 320 km/h para capturar a presa.
115 km/h
48 km/hMaximum, em terra, correndo
Os guepardos são ágeis porque têm a coluna vertebral (parte do esqueleto responsável pelo nosso equilíbrio e postura) bem flexível. O movimento de correr é similar ao conhecido galope do cavalo, onde as patas traseiras se movem simultaneamente sendo levadas à frente e causando curvatura na coluna.