EQST

Qual A Diferença Entre Protruso E Extruso Discal?

Qual a diferença entre protruso e extruso discal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre protrusão e extrusão discal?

Tecnicamente, quando a base do material herniado é maior que a distância entre o espaço discal e a extremidade do material, chama-se protrusão discal. Quando a base é menor, chama-se hérnia de disco. Quando há extravasamento do núcleo pulposo através do anel fibroso roto, há uma hérnia de disco extrusa.

O que é hérnia de disco Extrusa?

A hérnia extrusa se forma quando a parte externa do ânulo começa a romper, como uma barragem de uma represa que começa a rachar, chega um momento que rompe por completo e a parte interna chamada núcleo, que tem um aspecto de gel, vaza para fora.

Como é a cirurgia de hérnia de disco Extrusa?

Esta cirurgia, geralmente, é feita com anestesia geral, podendo ser retirado, parte ou por completo, o disco intervertebral que está prejudicado. Em seguida, pode ser usado um material para unir as 2 vértebras ou pode ser utilizado um material artificial para substituir o disco removido.

Qual melhor tratamento para Protusao discal?

Geralmente, o tratamento consiste na realização de exercícios, fisioterapia ou ingestão de remédios analgésicos, sendo que, em casos mais graves, pode ser necessário a realização de uma cirurgia.

O que significa a palavra Extrusa?

A hérnia de disco extrusa é uma das manifestações de desgastes mais grave de coluna, que afeta o disco vertebral, uma espécie de amortecedor localizado entre as vértebras. Essa manifestação de desgastes do disco vertebral, quando não tratado a tempo, pode provocar dores persistentes, aguda e incapacitante no paciente.

Qual o melhor tratamento para hérnia de disco Extrusa?

A hérnia de disco extrusa quando bem diagnosticada pode ser tratada em poucas sessões de fisioterapia especializada em coluna, sem remédio ou cirurgia. Anti-inflamatórios e analgésicos não são o tratamento em si, fazem parte do tratamento.

Quais os sintomas de hérnia Extrusa?

Dores na coluna, acompanhados de formigamento, queimação, dormência, rigidez e/ou cãibras nas pernas ou braços, podem ser sintomas da hérnia de disco extrusa, que pode ser tratada de forma eficaz, em poucas sessões, sem remédio ou cirurgia, com a Fisioterapia Avançada (Baseada Em Evidências).

O que causa a hérnia de disco Extrusa?

Esse núcleo que extravasa é a chamada hérnia extrusa. A causa mais comum desse quadro está relacionada ao processo de envelhecimento. O desgaste acumulado ao longo dos anos e a perda da capacidade de regeneração podem ser responsáveis pela fragilização da estrutura externa do disco e, então, facilitar o rompimento.

Como curar hérnia de disco Extrusa?

A hérnia de disco extrusa quando bem diagnosticada pode ser tratada em poucas sessões de fisioterapia especializada em coluna, sem remédio ou cirurgia. Anti-inflamatórios e analgésicos não são o tratamento em si, fazem parte do tratamento.