Diferentemente do CP II, o cimento CP III é um tipo de cimento que contém adição de 35% a 70% de escória em sua composição, e o resultado disto é que lhe confere maior impermeabilidade e durabilidade, resistência a sulfatos e à expansão além, é claro, de baixo calor de hidratação.
Os mais comuns são:
Concretos estruturais e convencionais (lajes, vigas e pilares); Argamassas (chapisco e revestimentos); Concreto para pisos industriais e pavimentos; Fibrocimento (caixas-d'água e telha)
Estas são as 3 melhores marcas de cimento do Brasil
Conheça as informações sobre o cimento, sua importância e fabricação no Brasil. As principais marcas e fabricantes como a Votorantim, Lafarge, Itambé, Tupi, Axton e outras empresas do setor.
Mas afinal qual diferença entre os cimentos CP2 e CP3 ? Os cimentos CP II são ditos compostos pois apresentam, além da sua composição básica (clínquer+gesso), a adição de outro material. O CP II-E, contém adição de escória granulada de alto-forno, o que lhe confere a propriedade de baixo calor de hidratação.
LafargeHolcim
2 horas
Durepoxi para plástico É uma boa ideia ter sempre à mão um epóxi! De olho na dica: Deixe o material secar a temperatura ambiente, pois a exposição a temperaturas excessivas pode comprometer sua resistência final.
Também é necessário utilizar roupas que cubram toda a pele, fazendo uma barreira para evitar o contato. Após isso, deve se passar acetona na superfície onde se deseja remover o durepox e deixar agir por aproximadamente uma hora, e assim a cola irá amolecendo.
Passe acetona na superfície. Se o epóxi estiver colado em uma superfície de madeira, encha a área de acetona e deixe agir por uma hora ou mais antes de usar o calor para amolecer a cola. Você pode colocar o objeto na acetona ou pingar o produto na superfície.