As primeiras cidades como Ur e Babilônia, surgiram na Mesopotâmia, nos vales dos rios Tigres e Eufrates, no atual Iraque. Por volta de 2500 a.C, acredita-se que Ur chegou a ter 50 mil habitantes, enquanto Babilônia, 80 mil.
Resposta. Os povos mesopotâmicos dedicavam-se principalmente ao comércio e agricultura. Atividades complementares também eram desenvolvidas como, por exemplo, artesanato, fabricação de tecidos, metalurgia e confecção de jóias.
Conhecidos como um dos povos mais guerreiros da Mesopotâmia, os assírios tratavam os vencidos com extrema crueldade e violência e foram os criadores do primeiro exército da história.
A agricultura. Era base da Economia. A economia da Baixa Mesopotâmia, em meados do terceiro milênio a.C., baseava-se na agricultura de irrigação. Cultivavam trigo, cevada, linho, gergelim (sésamo, de onde extraiam o azeite para alimentação e iluminação), árvores frutíferas, raízes e legumes.
A principal atividade econômica dos povos que habitaram a mesopotâmia e o Egito era a agricultura. A agricultura era um ponto fundamental para o desenvolvimento dos povos mesopotâmicos e egípcios.
O alfabeto fenício possuía 22 letras, apenas consoantes, e era, portanto, muito mais simples do que a escrita cuneiforme e a hieroglífica. O alfabeto fenício serviu de base para o alfabeto grego. Este deu origem ao alfabeto latino, que, por sua vez, gerou o alfabeto atualmente utilizado no Brasil.
O alfabeto fenício é melhor descrito como um abjad porque só contém caracteres para representar consoantes, as vogais devendo ser inferidas, enquanto que um verdadeiro alfabeto representa tanto consoantes quanto vogais.
A escrita desenvolvida pelos fenícios tem como características a serem destacadas: O alfabeto, era composto por sons, só que não existia vogal. Conhecido também como alfabeto fonético fenício. ... Deu origem ao grego que introduziu a vogal no seu alfabeto.
Resposta. ali era uma área caracterizada pela existencia de uma longa e estreita planície,que se estendia de norte a sul,limitada por uma cadeia de montanhas a leste e pelo mar mediterraneo a oeste.
São características do território fenício: a- Território extenso, dominado por férteis planícies. b- Estreita faixa de terra, localizada entre as montanhas do atual Líbano e o mar Mediterrâneo.
Civilização é um complexo conceito da antropologia e história. Numa perspectiva evolucionista é o estágio mais avançado de determinada sociedade humana, caracterizada basicamente pela sua fixação ao solo mediante construção de cidades, daí derivar do latim civita que designa cidade e civile (civil) o seu habitante.