Gênero e espécie. O nome científico é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.
Principais regras do Código de Nomenclatura Zoológica
é obrigatório o uso de duas palavras para designar o nome científico de uma espécie, daí a expressão sistema binomial de nomenclatura (a palavra binomial significa 'com dois nomes', 'com duas palavras'). A primeira delas deve ser escrita com letra inicial maiúscula; a segunda, com letra inicial minúscula.
Quais as regras principais para a formação de um nome genérico? O nome do gênero (e também do subgênero) consiste de um substantivo no nominativo singular e deve ser palavra formada por mais de uma letra. Podem ser palavras masculinas, femininas ou neutras.
As mais freqüentes são: Na subespécie se adiciona um terceiro nome sempre em minúsculo, com o nome do gênero em primeiro lugar ( em maiúsculo) e o nome da espécie em segundo lugar ( em minúsculo ). A abreviatura quando usada é recomendado o uso de subsp. para algas, fungos e plantas e ssp.
O sistema atual identifica cada espécie por dois nomes em latim: o primeiro, em maiúscula, é o gênero, o segundo, em minúscula, é o epíteto específico. Os dois nomes juntos formam o nome da espécie.
Resposta. 1- Reino Monera : Neste grupo estão incluídos todas as espécies de bactérias e cianobactérias. ... 4- Reino Plantae: Este reino é bastante diversificado e engloba praticamente todas as plantas existentes no planeta terra. 5- Reino Animalia: É o reino a qual nós, seres humanos pertencemos.
O Reino Protista é um dos reinos dos seres vivos, caracterizado por organismos eucariontes, autótrofos ou heterótrofos e unicelulares ou pluricelulares. Os protistas compreendem os protozoários e as algas. Existem ainda os mixomicetos, organismos semelhantes aos fungos, mas classificados como protistas.