A água potável pode ser definida como a água própria para consumo, ou seja, livre de substâncias e organismos que possam trazer doenças, além de não possuir cor, gosto, ou cheiro.
A água contaminada pode ser definida como uma água poluída que provoca danos à saúde. ... Denominamos de água contaminada aquela que é capaz de colocar em risco a saúde da população graças à presença de agentes patogênicos, tais como bactérias e protozoários, e substâncias tóxicas, como metais pesados.
Água potável é aquela que pode ser consumida pelos humanos e animais por não causar nenhum risco à saúde. Basicamente ela não possui cor (incolor), sabor (insípida), nem cheiro (inodora), além de ser livre de qualquer tipo de poluente ou contaminação.
A Água Potável é toda água própria para o consumo. A água é um líquido incolor, inodoro (sem cheiro), insípida (sem sabor) e insossa (sem sal), essencial para a sobrevivência humana. Deve ter certa quantidade de sais minerais dissolvido, que são importantes para a saúde.
A água potável é aquela popularmente chamada água pura. Para ser bebida por nós, a água deve ser incolor, insípida (sem sabor) e inodora (sem cheiro).
Água salobra: é uma água de aparência turva. Possui grandes quantidades de sal ou outra substância dissolvida. Não pode ser consumida pelo ser humano.
A água imprópria para consumo pode ser: > água salobra - contém grandes quantidades de substâncias dissolvidas que lhe conferem um mau sabor e, por vezes, um aspecto turvo; > água inquinada – contém microorganismos nocivos à saúde, pelo que este tipo de água pode ser um importante veículo de transmissão de doenças.
Podemos afirmar que a água considerada como sendo imprópria para o consumo é chamada de contaminada. A água contaminada, diferentemente da água potável, não deve ser utilizada para consumo humano e nem para finalidades recreativas.
Resposta. Água Salobra, Por possuir muitas substâncias sejam elas dissolvidas, em suspensão ou em depósito.
Água potável é o nome dado àquela água que não tem cheiro (inodora); não tem cor (incolor) e não tem gosto (insípida). Para o consumo, ela deve possuir essas qualidades, e se apresentar preferencialmente fresca, ou com temperatura agradável.
adjetivo Sem sabor; sem gosto algum; insosso: a água é insípida.
A água é incolor porque não tem cor; A água é inodora porque não tem cheiro.
A água filtrada deve apresentar algumas características, como não ter gosto, não ter cheiro e não ter cor, ou seja, ser insípida, inodora e incolor, além de não ter microrganismos que possam causar doenças, como os coliformes fecais.
azulada
A base para explicar a cor azul do mar está na física, mais especificamente no entendimento de luz visível e sua absorção pelas moléculas de água. A luz branca que percebemos vinda do Sol é uma onda eletromagnética formada pela combinação de sete cores do espectro visível.
As fontes de água potável podem ser encontradas na superfície, no subsolo, em reservatórios, em bicas e na água da chuva. Apesar de ser considerada própria para o consumo, esta água geralmente precisa passar por tratamento, o que garante que a população não corra riscos durante o processo de retirada e distribuição.
O homem possui dois tipos de fontes para seu abastecimento que são as águas superficiais (rios, lagos, canais, etc.) e subterrâneas (lençóis subterrâneos). Efetivamente essas fontes não estão sempre separadas.
Resposta. Nos mares, oceanos, rios e etc. Nos lençóis freáticos; nas geleiras, ou outras formas de água sólida; e até mesmo no ar, em forma de vapor de água.