EQST

Quais So As Agravantes E Atenuantes Genricas?

Quais so as agravantes e atenuantes genricas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são as agravantes e atenuantes genéricas?

"Agravantes e atenuantes genéricas são circunstâncias legais, de natureza objetiva ou subjetiva, não integrantes da estrutura do tipo penal, mas que a ele se ligam com a finalidade de aumentar ou diminuir a pena.

O que é agravamento da pena?

Na parte geral, o Código Penal prevê como circunstância que sempre agrava a pena do agente o cometimento do crime (qualquer que seja ele) em ocasião de calamidade pública. Art. 61 – São circunstâncias que sempre agravam a pena, quando não constituem ou qualificam o crime: (…)

É admitida a reincidência específica pela prática de contravenção penal a que se refere o artigo 63 do Código Penal?

O artigo 63 só prevê reincidência por condenação anterior a crime, não mencionando contravenção: “Verifica-se a reincidência quando o agente comete novo crime, depois de transitar em julgado a sentença que, no País ou no estrangeiro, o tenha condenado por crime anterior”.

É admitida a reincidência específica pela prática de contravenção penal?

se a contravenção penal, punível com pena de prisão simples, não configura reincidência, resta inequivocamente desproporcional a consideração, para fins de reincidência, da posse de droga para consumo próprio, que conquanto seja crime, é punida apenas com 'advertência sobre os efeitos das drogas', 'prestação de ...

O que o artigo 35?

Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1º, e 34 desta Lei: Pena - reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.

Quantos gramas é considerado tráfico de drogas?

Para maconha, por exemplo, 23 gramas são um ponto de inflexão. Em média, essa porção dá 50% de chance de quem foi pego ser considerado usuário e 50% de ser condenado como traficante. Menos que isso, geralmente, é tido como porte, e mais, como tráfico. Para a cocaína essa situação é observada com 4 gramas.