Desta maneira o programa dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 está composto da seguinte forma:
Confira todas as modalidades das Olimpíadas de 2020:
Beisebol, caratê, escalada, skate e surfe serão os novos esportes a serem disputados nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Caratê, skate, escalada, surf, beisebol e softbol se juntarão às outras 28 modalidades esportivas já existentes para tentar tornar o evento ainda mais atrativo para o público, sobretudo para os turistas, ansiosos para acompanhar de perto a história sendo feita.
A competição reúne os melhores em atividade e contará com 33 modalidades esportivas. Até o momento, o Brasil já tem 170 vagas asseguradas, em 18 modalidades, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Hipismo, canoagem, ginástica artística, handebol, voleibol, futebol feminino e masculino são algumas das modalidades que terão atletas representando o Brasil nas Olimpíadas 2020.
As modalidades que usarão a cidade para preparação são atletismo, bocha, canoagem, esgrima em CR, futebol de 5, goalball, halterofilismo, judô, natação, remo, parabadminton, paratekwondo, tênis em CR, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo e vôlei sentado.
O Brasil participou nos Jogos Paraolímpicos de Sydney, em sete modalidades esportivas individuais a saber: natação, atletismo, ciclismo, esgrima, tênis de mesa, halterofilismo e judô e em duas modalidades coletivas: basquete para deficientes mentais e futebol para paralisados cerebrais.
Em 31 de janeiro de 2015, o Comitê Paraolímpico Internacional anunciou oficialmente que o badminton e o taekwondo foram adicionados ao programa paraolímpico para 2020, substituindo o futebol de 7 e a vela (ambos foram retirados devido ao alcance internacional insuficiente para justificar sua permanência).
28O COB (Comitê Olímpico do Brasil) estima que a delegação brasileira deverá ter entre 270 e 300 atletas. No momento, o Brasil tem cerca de 200 vagas garantidas para os Jogos de Tóquio.
Brasil já tem 213 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
A classificação final foi a seguinte:
Maiores destaques da história do atletismo brasileiro
Maiores destaques da história do atletismo brasileiro
Atletas brasileiros e história das Olimpíadas
:: CBAt - Troféu Brasil Caixa de Atletismo :: Disputado pela primeira vez em 1945, o Troféu Brasil consolidou-se como o principal campeonato de clubes da América Latina. Os maiores atletas do País sempre participaram da competição, caso dos campeões olímpicos Adhemar Ferreira da Silva, Joaquim Cruz e Maurren Maggi.
As provas oficiais de atletismo na categoria adulto (masculino e feminino) são:
As provas de salto dividem-se em: provas de salto vertical e de salto horizontal. As provas de salto verticais implicam o salto em altura e o salto com vara. As provas de salto horizontal abrangem o salto em distância e o salto triplo.
Os atletas competem em dez provas: corrida de 100m, salto em distância, salto em altura, lançamento de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo, salto com vara, corrida de 1500m, corrida de 400m e corrida de 110m com barreira. Já no heptatlo é específico para mulheres.
Parte das competições de atletismo é composta por modalidades de arremesso. São elas: arremesso do peso, lançamento do disco, lançamento do martelo e lançamento do dardo.
Resposta. corrida de pista, corrida com obstáculos ,corrida de meio fundo, corrida de fundo ,corrida de revezamento e a maratona !