Quais os sintomas da hrnia de Spiegel? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O sintoma mais comum apresentado por pacientes com Hérnia de Spiegel é a sensibilidade e/ou dor abdominal, além do aparecimento de uma massa abdominal saliente na região central entre o umbigo e a crista ilíaca da bacia.
O que é Hérnia de Spiegel?
A hérnia de Spiegel, raro defeito da parede abdominal, é caracterizada pela protrusão de órgãos, saco peritoneal ou gordura pré-peritoneal através da aponeurose de Spiegel, que compreende a região da aponeurose do músculo transverso limitada medialmente pelo reto abdominal e lateralmente pela linha semilunar.
O que causa hérnia de Spiegel?
O que causa a hérnia de Spiegel? A hérnia de Spiegel, assim como os outros tipos, pode resultar de um defeito inato do tecido conjuntivo, levantamento de peso, atividades esportivas, obesidade, tosse, gravidez, infecção pós-operatória, fluido abdominal e dificuldade de urinar ou evacuar.
Como tratar hérnia de Spiegel?
As hérnias de Spiegel caracterizam-se por serem raras e com diagnóstico muitas vezes de exclusão. Necessitam de tratamento cirúrgico pelo importante risco de estrangulamento do conteúdo nelas presentes. O tratamento atual baseia-se na herniorrafia seguida de colocação de tela.
O que é hérnia de Richter?
A hérnia de Richter é uma condição rara, caracterizada pela protrusão com encarceramento ou estrangulamento da borda antimesentérica intestinal por meio de um pequeno defeito da parede abdominal, podendo progredir rapidamente para necrose e perfuração.
Qual o tratamento para hérnia femoral?
O único tratamento efetivo é cirúrgico, que deve ser realizado no menor período de tempo possível, tendo em vista o alto risco de estrangulamento. O objetivo da cirurgia é a redução da hérnia, secção do saco herniário e fechamento do saco herniário para prevenir recidiva1.
O que é hérnia de Amyand?
Hérnia de Amyand consiste na protrusão do apêndice vermiforme, inflamado ou não, no saco herniário inguinal1. Foi primeiramente descrita e tratada por Claudius Amyand, que simultaneamente realizou a apendicectomia2. Essa condição é rara e apresenta uma prevalência entre 0,4% e 0,6% das hérnias inguinais.
O que é hérnia de Petit?
Hérnia lombar inferior ou de Petit: Quando o intestino atravessa o triângulo de Petit, entre músculo abdômen oblíquo maior, crista ilíaca e músculo latíssimo dorsal.
Como diferenciar apendicite de hérnia?
Sintomas típicos da apendicite aguda, como dor epigástrica inicial que se localiza mais tarde na fossa ilíaca direita, náuseas, vômitos e anorexia também podem ser vistos nos pacientes com hérnia de Amyand. Febre e leucocitose não são frequentes nesses pacientes.
O que é hérnia de Grynfelt?
Define-se hérnia lombar como a presença de falha na fáscia transversal ou na aponeurose do músculo transverso do abdome que resulta na extrusão de órgãos intra ou extra-peritoneais através da descontinuidade da parede abdominal posterolateral.
Qual é o assoalho do Trigono lombar Petit?
O trígono lombar de Petit é outro pequeno espaço delimitado pela crista ilíaca, pelo latíssimo do dorso e pelos músculos oblíquos externos. O assoalho é formado pelo oblíquo interno. Algumas vezes esse espaço pode ser o local de uma hérnia lombar.
Quando uma hérnia é considerada grande?
As hérnias da parede abdominal que têm mais de 10 centímetros de afastamento laterolateral (medida do afastamento dos músculos reto abdominais) podem ser consideras grandes, apesar de não haver um consenso médico sobre o assunto.