EQST

Quais Os Riscos Que Podem Ocorrer Na Tireoidectomia Total?

Quais os riscos que podem ocorrer na tireoidectomia total? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os riscos que podem ocorrer na tireoidectomia total?

Os principais riscos relacionados à tireoidectomia são lesões de estruturas nobres, tais como vasos sanguíneos, nervos laríngeos e glândulas paratireoides. Infecções de pele e de região cervical também podem ocorrer.

São cuidados pós-operatório de tireoidectomia?

No pós-operatório da tireoidectomia é necessário que o paciente evite movimentos bruscos. É proibido abaixar a cabeça ou fazer esforços físicos. Além disso, é preciso que a cabeça fique em uma posição inclinada de cerca de 30°, de forma a evitar que a pele da região operada fique esticada.

Quando se deve retirar a tireóide?

A tireoidectomia total geralmente é realizada nos casos em que há nódulos tireoideanos com suspeita de malignidade, sinais de compressão ou desconforto no pescoço , e quando há um problema estético gerado pelo aumento da glândula (bócio ).

O que comer após cirurgia da tireoide?

A cirurgia de tireoide não conta com restrições relacionadas ao aspecto alimentar. Porém, é normal que o paciente sinta, principalmente nos primeiros dias e semanas, uma certa dor ou incômodo ao engolir. Por isso, o mais recomendado é apostar em líquidos, alimentos pastosos e em alimentos leves na dieta.

Como fazer o curativo da cirurgia da tireoide?

Preste atenção em como é feito o curativo Por isso, é muito importante que você saiba como e quando fazê-lo. De toda forma, os cuidados são simples: lavar a ferida diariamente com água e sabonete comum e manter a ferida coberta com Micropore ou Curativo Siliconado por no mínimo 30 dias.

Quais as consequências de retirar a tireoide?

HIPOTIREOIDISMO é o que ocorre após a retirada de toda a tireóide, que nada mais é do que a falta do hormônio tireoideano, levando a sintomas como: sonolência, constipação, pele seca, déficits de atenção, raciocínio lento, depressão, unhas e cabelos secos, quebradiços e de crescimento lento, fraqueza muscular, ...

Quais as orientações que devem ser dadas ao paciente no Pós-operatório?

O enfermeiro precisa ficar atento à temperatura e a pressão arterial do paciente, tanto quanto a normalidade de outros sinais vitais. Além disso, deve cuidar do soro e de possíveis sondas ou drenos, assegurando o funcionamento correto dos mesmos.