O contato com soluções concentradas pode produzir queimaduras graves com bolhas. A exposição ocular a concentrações de 3% de peróxido de hidrogênio pode resultar em dor e irritação, mas danos severos são raros. Soluções mais concentradas podem resultar em ulceração e perfuração da córnea.
1,0 a 3,5
Disposição: P501 Descarte o conteúdo/recipiente como resíduo perigoso. Tipo de produto: Mistura Composição: Mistura de peróxido e água. - Inalação: Procurar ar fresco no caso de inalação acidental de vapores ou produtos de decomposição.
O peróxido de hidrogênio é um limpador doméstico comum que pode causar irritação cutânea, ocular e digestiva. Felizmente, as soluções domésticas contêm uma baixa concentração de peróxido de hidrogênio. A maioria dos casos de irritações ou queimaduras pode ser facilmente tratada enxaguando a área afetada com água fria.
Nunca use vinagre para neutralizar a água oxigenada. O mesmo vale para qualquer solução ácida. A mistura de água sanitária com substâncias ácidas pode causar reações químicas perigosas.
2. ÁGUA OXIGENADA (Peróxido de Hidrogênio):
Quando falamos em água oxigenada 11,2 volumes, isso quer dizer que 1 litro de água oxigenada libera 11,2L de O2 (nas CNTP) quando se decompõe. Assim, cada 2 mols de H2O2 libera 1 mol de O2. Portanto, a concentração desta solução de H2O2 é de 34g/L.
Ao entrar em contato com a pele, a enzima catalase degrada o peróxido de hidrogênio, pois essa substância é tóxica para as células. O poder antisséptico deve-se a liberação de oxigênio quando a solução é inserida na área desejada.
O peróxido de hidrogênio é comercializado na forma de solução aquosa conhecida como água oxigenada. Pode apresentar teores que variam de 3% a 30% de peróxido de hidrogênio, que correspondem a variação de 10 a 100 volumes.
Ao colocar um pedaço de batata em contato com a água oxigenada, ocorre uma reação de decomposição que produz água e gás oxigênio como produtos.
Comprar Peroxido de Hidrogênio com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Peroxido de Hidrogênio em todo do Brasil.
Hoje em dia a produção industrial de água oxigenada se dá pela auto oxidação do 2-alquil-antrahidroquinona. Num processo conhecido como processo de Riedl-Pfleiderer. A água oxigenada se decompõe naturalmente em água e oxigênio em uma reação exotérmica catalisada pela luz.
A água oxigenada difere da água apenas pela adição de uma molécula de oxigênio extra. Mas essa molécula extra a transforma em um poderoso oxidante. ... De acordo com o Centers for Disease Control (CDC), a água oxigenada mata leveduras, fungos, bactérias, vírus e esporos de fungos.
O número de átomos de oxigênio presente nessas duas substância, sendo que nossa água constituí somente um átomo de oxigênio, enquanto a água oxigenada possui dois átomos de oxigênio em sua composição.
A Água Oxigenada 10 volumes é indicada como antisséptico, na terapia de feridas. Modo de usar: Uso tópico: aplicar sobre o local, previamente limpo para a assepsia de ferimentos. Gargarejos ou bochechos: diluir 1 colher de sopa do produto em 1/2 copo de água filtrada ou fervida.
O bochecho com água oxigenada de 10 volumes tem boa indicação em casos bem específicos, como inflamação nas gengivas, por exemplo, visto que com liberação do oxigênio as bactérias anaeróbicas não sobrevivem, e essas são as mais presentes em casos de periodontites (infecção dos tecidos que ficam em torno dos dentes).
Misturar 2 colheres de sopa de água oxigenada 10 volumes em 1 copo de água. Mexer para a solução ficar bem homogênea. Em seguida, fazer os gargarejos o máximo que conseguir. Cuspir e repetir até a solução do copo acabar.
A água oxigenada realmente é um forte antisséptico, mas seu uso continuado pode alterar o paladar, irritar as papilas gustativas de língua (que podem reagir ficando crescidas, facilitando o acúmulo de saburra língua) e até mesmo favorecer o câncer.
Solução de água oxigenada A solução de água oxigenada tem ação anti-inflamatória e antisséptica, ajudando a eliminar as bactérias que causam a gengivite, reduzindo a dor, vermelhidão e o inchaço e a diminuir o sangramento da gengiva, sendo outra boa opção de remédio caseiro para gengivite.
A língua branca geralmente é sinal de um crescimento excessivo de bactérias e fungos na boca, que faz com que a sujeira e as células mortas da boca fiquem presas entre as papilas inflamadas, gerando o surgimento de placas brancas.
O primeiro passo para a limpeza da língua pode ser feito com um limpador específico, a fim de retirar o excesso de massa branca. Depois, se sentir necessidade, passe as cerdas da própria escova por toda a superfície da língua, até remover os detritos acumulados.