EQST

Quais As Principais Vantagens Do Planejamento Tributrio?

Quais as principais vantagens do planejamento tributário?

O planejamento tributário diminui os custos da empresa Dá para evitar fatos geradores de tributos e buscar alíquotas em conta. Além de tudo, ele ajuda a evitar a cobrança de multas por descumprimento ou sonegação, o que contribui para reduzir os custos.

Quais fatores são importantes para a realização de um planejamento tributário?

Por que você precisa planejar O objetivo do planejamento tributário é diminuir as despesas da empresa. Isso quer dizer reduzir o número de tributos pagos e os valores que incidem sobre o negócio – o que é chamado de elisão fiscal.

Qual é a finalidade do planejamento tributário?

O planejamento tributário é um conjunto de sistemas legais que visam diminuir o pagamento de tributos. ... O planejamento tributário tem um objetivo a economia (diminuição) legal da quantidade de dinheiro a ser entregue ao governo.

Qual é o objetivo do planejamento tributário?

Mas, planejar para quê? Bom, o principal objetivo do planejamento tributário é reduzir as despesas de uma empresa. Entenda, esses valores que incidem sobre o negócio ao serem reduzidos, recebem o nome de elisão fiscal.

Quais informações são necessárias para fazer o planejamento tributário da empresa?

O que é preciso para começar o planejamento tributário

  • Regime tributário no qual a empresa está enquadrada.
  • Faturamento atual (receita bruta)
  • Previsão de faturamento e despesas operacionais.
  • Serviços.
  • Informações sobre estoque.
  • Fluxo de despesas.
  • Folha de pagamento.
  • Margem de lucro.

Quais os dados importantes para uma análise tributária?

Nossa análise é baseada nos dados contábeis do exercício em vigor, levando em conta os tributos que a empresa está sujeita. (IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, INSS, ICMS, IPI, ISS, Simples Nacional).

Qual a importância da análise tributária para o planejamento das empresas?

A análise tributária é essencial para a boa gestão de uma empresa. Ela envolve um trabalho minucioso com levantamento de dados financeiros, contábeis e fiscais para a escolha do melhor regime tributário. É recomendável, então, que esta análise seja feita periodicamente.

Como calcular planejamento tributário?

Por ser uma prestadora de serviços, sua base de cálculo deve multiplicar o faturamento do período com 32%....O cálculo do IRPJ seria:

  1. 1.

    Como saber o enquadramento tributário da minha empresa?

    O primeiro passo é consultar o CNPJ ou Inscrição Estadual no Portal do SINTEGRA. Ao realizar a consulta no SINTEGRA, é exibido as informações completas do Contribuinte, basta procurar pela informação apresentada no campo do Regime Tributário. Selecione o Estado em que a empresa se localiza; Exemplo: São Paulo.