Veja, abaixo, nove ensinamentos de Buda que podem melhorar muito sua vida!
As Quatro Verdades Nobres são quatro afirmações que descrevem a natureza do sofrimento dos seres no universo:
Nirvana ou Nibbana é o nome dado ao estado de libertação budista do sofrimento.
Buda (sânscrito-devanagari: बुद्ध, transliterado Buddha, que significa "Desperto", do radical Budh-, "despertar") é um título dado na filosofia budista àqueles que despertaram plenamente para a verdadeira natureza dos fenômenos e se puseram a divulgar tal descoberta aos demais seres.
Para esse fim, é necessário o pleno conhecimento físico e espiritual, a nirvana. Ela é o principal propósito da consciência, pois é assim que o ser atinge o fim dos sofrimentos.
Muitas vezes falamos do Buda, como se houvesse apenas um – normalmente, o caráter histórico é conhecido como Siddhartha Gautama ou Shakyamuni Buddha. Mas, na realidade, Buda significa “iluminado”, e as escrituras e arte budistas retratam muitos Budas diferentes.
Significado de Buda substantivo masculino Título dado pelos budistas ao sábio que tenha alcançado o nirvana, a eliminação permanente do sofrimento humano pela supressão do desejo: Shakyamuni (Siddharta Gautama) é o buda por excelência e fundador do budismo. Estátua ou estatueta religiosa budista.
O bodisatva é um tema popular na arte budista....Eles são:
Siddhartha Gautama
O budismo é uma filosofia de vida, que não cultiva adoração de deuses, por exemplo. O budismo é baseado nos ensinamento do Buda histórico, Sidarta Gautama, que viveu no Nepal entre 563 e 483 a.C. (antes de Cristo). ... O principal objetivo do budismo é ajudar cada um a se libertar do sofrimento.
Em sânscrito, budi significa “acordar, observar, tornar-se consciente”. É essa a principal filosofia que baseia o Budismo, quarta maior religião do mundo e que surgiu na Índia há cerca de 2,5 mil anos.
O budismo é uma filosofia de vida e os seus seguidores aprendem a valorizar o interior do ser, buscando o autoconhecimento, e a se desprenderem de coisas materiais, que são consideradas desnecessárias para encontrar a paz e a felicidade.
Monja (em latim: monialis,is) é a mulher adepta do monasticismo feminino: estilo de vida presente em diversas religiões, como no Budismo, no Cristianismo, no Hinduísmo e no Taoismo, ainda que suas tarefas e atribuições difiram profundamente entre uma fé e outra.