Os personagens são feios, tristes, amigáveis. O espaço é interessante, vivo, chato.
Resposta. Resposta: Uma tecelã é uma artesã que trabalha em tear, que tece panos; teceloa, tecedeira.
O que se pode inferir sobre o marido da tecelã, nessa fala: a) "Por que ter casa, se podemos ter um palácio?" O marido era ambicioso, não se contentava com o que tinha e queria ter cada vez mais.
4- Que figura de linguagem ocorre nos fragmentos abaixo? ( 0,6 ) “leve, a chuva vinha cumprimentá-la da janela.” e “... o vento e o frio brigavam com as folhas...” a. ( ) Personificação c.
é qualquer ser atuante de uma história ou obra. Normalmente é uma pessoa, mas pode ser um animal, um ser fictício, um objeto, desde que tenha características humanas, ou seja, personificados. ... Personagens podem ter nomes ou não, e podem ter qualquer tipo de personalidade.
Características Físicas As características físicas precisam ser bem detalhadas no processo de criação do personagem. É imprescindível que o caracter principal tenha uma distinção visual destacada, ou seja, um físico, um rosto, um jeito de falar, manias e comportamento diferenciado.
Se você precisa descrever a aparência de um personagem que o seu protagonista já conhece de maneira mais detalhada, o ideal é colocá-lo em uma situação onde a aparência está em evidência. Um evento, uma pergunta — “como estou?”, “você me acha bonita?” —, um comentário, enfim, algo do tipo.
Caracterização da personagem: o tipo de vestuário que sua personagem usa é uma maneira de exteriorizar a personalidade dela. Nesse caso, o ideal é descrever suas roupas de forma superficial, não precisa dizer cada peça de roupa que há no seu armário, mas sim focar-se nos pontos em comum dessas roupas: há muitos jeans?
Figurino é o traje usado por um personagem de uma produção artística (cinema, programa, teatro ou vídeo) e o figurinista é o profissional que idealiza ou cria o figurino. É necessário que o figurinista conheça a fundo a história a ser tratada no trabalho, pois o figurino tem que revelar muito dos personagens.
Descrever uma camiseta como de "uma mistura de 80% algodão, 20% poliéster" pode parecer desnecessário e prolixo. O termo "camiseta" geralmente indica uma camisa casual, então, explicitar a utilização de materiais casuais, especialmente de forma prolixa, pode fazer com a descrição pareça ser excessivamente específica.