EQST

Quais As Desvantagens De Investir No Tesouro Direto?

Quais as desvantagens de investir no Tesouro Direto? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais as desvantagens de investir no Tesouro Direto?

Risco de venda no mercado Os preços dos títulos no mercado flutuam de acordo com as oscilações na taxa básica de juros – quando a taxa Selic sobe, o preço dos papéis diminui. Nesse cenário, esses papéis no Tesouro Direto valem menos do que você pagou e, ao vendê-los, você pode ter perdas no seu capital.

Quais as vantagens do Tesouro Selic?

Alta liquidez (D+1) Outra vantagem do Tesouro Selic é a liquidez diária. Isso significa que o investidor pode fazer o resgate da aplicação no mesmo dia que fizer o pedido. Porém, para que a rentabilidade não seja muito prejudicada, o ideal é que o investidor espere pelo menos 30 dias para a isenção do IOF.

Quando resgatar o Tesouro Direto?

Quem investe no Tesouro Direto poderá fazer o resgate antecipado de títulos públicos e receber o recurso no mesmo dia. A novidade entra em vigor a partir do dia 13 de setembro. A liquidação financeira para o resgate ocorrerá no mesmo dia em que o investidor colocar a ordem de venda, desde que feita até as 13h.

Porque investir no Tesouro Selic?

Como você já sabe, investir no Tesouro Selic pode ser interessante para quem quer alocar o dinheiro pelo curto ou médio prazo com mais segurança. Ele também pode ser uma alternativa para formar uma reserva de emergência. A reserva financeira é um montante de dinheiro separado para situações de imprevistos.