Resposta. Estrelas apresentam um amplo domínio de cores, que refletem a temperatura em suas atmosferas em concordância com lei de Wien. A cor de uma estrela é determinada pela parte de seu espectro visível que mais contribui para sua luminosidade total. Estrelas azuis são as mais quentes, as vermelhas as mais frias.
Sirius
Sirius
Por causa de uma ilusão de ótica. O que pisca, na verdade, não são as estrelas, mas sim as imagens que nós vemos delas. A luz brilhante desses corpos celestes atravessa mais de 100 quilômetros de atmosfera da Terra antes de chegar aos nossos olhos. ... A atmosfera age na luz das estrelas da mesma maneira.
Verificado por especialistas. Podemos afirmar que a cor das estrelas mais jovens são brancas ou azuis. Podemos afirmar que a cor de uma estrela é determinada de acordo com a sua parte de seu espectro visível que mais contribui para sua luminosidade total.
Betelgeuse é uma estrela muito grande, luminosa e fria classificada como uma supergigante vermelha de tipo espectral M1-2 Ia-ab.
4,243 anos-luz
Muitas espécies são coloridas em vários tons de vermelho ou laranja, enquanto outras são azul, cinza ou marrom. A estrela-do-mar tem pé ambulacrário (ou seja "pés escondidos") operado por sistema hidráulico e uma boca no centro da superfície inferior.
Uma estrela-do-mar não tem cérebro, olhos, nariz, ouvidos ou mãos. Ainda assim, consegue perceber o ambiente ao seu redor -luz, temperatura e cheiro.
Eucariotas
Echinodermata
A estrela-do-mar é um ser vivo E é um animal invertebrado, ou seja, não possui coluna vertebral. Pertence ao filo dos equinodermos que juntamente com o filo dos poríferos, celenterados, platelmintos, nematelmintos, anelídeos, moluscos e artrópodes, não possuem vertebras.
Existem cerca de 1.
As larvas típicas das estrelas-do-mar denominam-se bipinária e braquiolária. Durante o desenvolvimento embrionário, o aparecimento de bandas ciliadas na superfície corporal indica que o desenvolvimento atingiu o estágio larvar de bipinária.
As estrelas-do-mar regeneram porções do disco e braços perdidos, desde que um pedaço do disco central esteja presente; um braço isolado não tem essa capacidade e acaba por morrer, com excepção das espécies do género Linckia, que podem regenerar um indivíduo completo a partir de um só braço.
Conservar a estrela-do-mar irá mantê-la sem cheiros e em boa condição.
Basicamente, existem quase 2000 espécies diferentes de estrelas-do-mar, no entanto a maioria dessas espécies são encontradas nas zonas Indo-Pacíficas e tropicais. Porém, o fato da maioria morar em águas tropicais, não significa também que você não consiga encontrar outras em águas mais frias e temperadas.
Experimente endurecer a casca da bolacha-do-mar com cola. Com um pincel ou uma esponja, cubra completamente a conchinha com a solução e deixe-a secar. A cola vai endurecer como se fosse esmalte. Com o tempo, as bolachas-do-mar vão ficando secas e endurecidas.
Já as estrelas-do-mar se alimentam de ostras, mexilhões, outros equinodermos, corais e anêmonas-do-mar. Esses animais respiram através de pequenas brânquias que se encontram ao redor da boca do animal.
Portanto as principais características que aproximam os Equinodermos dos Cordados são: