“O uso dos ventiladores não é contraindicado se ele não for direcionado diretamente para a criança. Se estiver a uma distância de dois metros do pequeno e direcionado para cima ou para a parede, o ventilador pode, sim, ser usado. Já o ar condicionado não é recomendado.
Se o corpo do bebê estiver muito quente, pode ser sinal de que ele está com calor. Antes de se preocupar com uma febre, retire um pouco de suas roupas e veja se o corpo resfria. Uma boa forma de saber se o bebê está muito ou pouco vestido é observar seu rosto.
Confira abaixo 5 formas de aliviar o calor dos bebês e crianças:
Caso seu bebê seja um recém-nascido é melhor evitar deixa-lo só de fralda e colocar também uma camisetinha clara e leve ou outra roupinha leve. Isto porque os bebês recém-nascidos perdem calor com maior facilidade e podem passar frio e até sofrer uma hipotermia.
Para fazer com que as dormidas sejam mais tranquilas, os pais podem colocar no quarto do bebê um ventilador voltado para a parede para refrescar o ambiente. O uso de ar-condicionado também é permitido desde que tenha uma boa manutenção de filtro. Outra orientação é dar mais banhos bem frescos ao longo do dia.
Ligue seu ventilador portátil virado para a janela, assim ele irá jogar o ar quente para fora. Coloque o ventilador de teto na função exaustor, para que ele puxe o ar quente para cima, em vez de deixá-lo circulando dentro do quarto. Esse sistema irá criar um ambiente mais fresco.
5 Maneiras De Resfriar Um Quarto Muito quente