A tintura de cravo-da-índia pode ser utilizada para aliviar dor de dentes, inflamações na garganta e também pode ser aplicada em infeções da pele, como as micoses. Pode ainda utilizá-la para tratar de problemas de prisão de ventre. Basta friccionar a solução na barriga, com movimentos circulares.
Absinto ou Artemisia absyntum: É Tônico, estomáquico, febrífugo, anti helmíntico. Atua contra hipotensão postural e flatulência, contra debilidade geral e digestão lenta. Cravinho : é indicado nas dispepsias hiposecretoras, na flatulência, na diarréia e bronquite.
Tome de 1/2 a 2 conta-gotas cheios 2 vezes por dia com suco ou água antes das refeições ou na hora de dormir. Este produto funciona melhor aumentando gradualmente a dose por um período de duas semanas, com um intervalo de uma semana antes de repetir.
A Nogueira é indicada para o uso interno: no raquitismo, na bronquite, na anemia, na diabete, na gota, no reumatismo, nas diarréias, na hiperglicemia, na artrose e na gastrenterite.
Muito conhecida por suas propriedades medicinais, o chá de nogueira pode ser usado como auxiliar no tratamento de males do útero, bexigas, inflamações dos ovários, combate à anemia, anginas, artritismo, dermatose, diabetes, deficiências intestinais, picadas de abelha ou vespa, manchas na pele, cravos e espinhas, ...
O extrato de nogueira é utilizado em madeira como corante escurecedor, dando um acabamento envelhecido enriquecido por diversos tons de marrom escuro e preto. Uma de suas principais características é a capacidade de realçar os veios; aplicado puro, é uma opção para ebanizar a madeira.
O extrato de nogueira é uma substância fóssil complexa, orgânica e mineral, originada da decomposição de restos vegetais que se acumulam em terras úmidas (wetlands) denominadas 'pântanos de turfa'. É um dos corantes mais antigos para madeira.
Características Técnicas