Alginato de Cálcio c/ Prata Curativo de alginato de cálcio com prata é utilizado em feridas infectadas e profundas com moderada ou alta exsudação, indicado para úlceras por pressão, úlceras do pé diabético, feridas traumáticas e cirurgicas entre outras.
Os Curativos Curatec Alginato de Cálcio e Sódio são indicados para feridas exsudativas, com sangramento, limpas ou infectadas, agudas ou crônicas, superficiais ou profundas.
Modo de usar:
O creme de Papaína 10% está indicado como desbridante químico e facilitador do processo cicatricial, como coadjuvante da antibiotecoterapia sistêmica de feridas infectadas. Seu mecanismo de ação atua como desbridante químico, facilitando o processo cicatricial.
O tratamento das escaras deve seguir o seguinte procedimento:
Isso porque ela atua como anticoagulante, garantindo uma boa circulação sanguínea e impedindo a formação de coágulos nas veias e artérias. Uma boa dica é criar o hábito de consumir mamão todos os dias no café da manhã - essa é uma ótima forma de garantir o consumo adequado de papaína.
- preparar a solução de papaína diluindo no reci piente, a água destilada com o pó da enzima na seguinte proporção: uma colher de café rasa da enzima para ca-' da 50 cc de água bidestilada.
Se tecido de granulação predominante use Hidrofibra preferencialmente. Na presença de alta colonização use versão c/ Ag. Feridas com Infecção Controle da infecção, odor, exsudato e desbridamento s/n 1ª opção Calêndula 05% gel 2ª opção Babosa 25% gel 3ª opção Hamamelis 10% gel Papaína 10% gel se necrose predominante.
Tecido de granulação (tecido viável): tecido úmido granulado vermelho ou rosa composto de vasos sanguíneos novos, tecido conjuntivo, fibroblastos e células inflamatórias (Figura 7). Preenche o leito de uma ferida aberta quando ela começa a cicatrizar.
Formação de pequenas massas, essencialmente de capilares neoformados, na superfície das feridas em cicatrização.
A fibrina mantém a crosta aderida à ferida até que uma nova camada de pele apareça. Enquanto que, o tecido esfacelado é uma mistura de tecido morto e é considerado prejudicial ao processo de cicatrização. Esta substância pode apresentar-se como depósitos amarelos, cinzentos ou acastanhados.