'Chave mestra' é utilizada por chaveiros para abertura de fechaduras.
A técnica conhecida como Bumping é incrivelmente simples e permite que com uma única chave padrão seja possível destravar os mais variados modelos de fechaduras de porta. No Brasil, este tipo de chave é conhecido como “micha”, sendo bastante utilizado por criminosos.
Coloque a chave que você quer transformar em chave mestra e uma lima triangular em uma superfície reta. Lime a chave entre as partes pontiagudas de modo que fiquem em formas de “V”. Não deixe que os vales entre os pontos passem para baixo da linha recortada.
A chave micha nada mais é que uma chave comum onde todos os cortes estão em seu máximo, como as abaixo: Após inserir essa chave na fechadura é aplicado um golpe seco, que faz com que o pino superior suba sozinho, liberando a trava, permitindo que a fechadura seja aberta durante algumas frações de segundos.
A técnica conhecida como Bumping é incrivelmente simples e permite que com uma única chave padrão seja possível destravar os mais variados modelos de fechaduras de porta. No Brasil, este tipo de chave é conhecido como “micha”, sendo bastante utilizado por criminosos.
Insira a gazua no ferrolho com a curva virada para cima e tateie os pinos. Você os sentirá se movendo para cima e para baixo. Eles ficam localizados na parte superior da fechadura. Empurre-os alternadamente, tentando sentir se eles se acomodam quando empurrados ou se voltam para o lugar inicial.
Como funciona Quando a chave correta é colocada, os pinos são alinhados de um modo que se permite girar o cilindro da fechadura, liberando a trava principal. No caso de cofres, o mecanismo envolve discos perfurados e engrenagens que ao serem alinhados abrem caminho para afastar a trava de aço que impede a abertura.
Você insere um objeto fino (um clipe para papel, por exemplo) para forçar a fechadura a girar. Depois, insere outro objeto fino para mover cada pino. Quando todos eles se moverem para cima, a fechadura gira e você abre a porta sem uma chave.
Etimologia (origem da palavra chave). Do latim clavis.
A chave Pix é, basicamente, um dado que permite enviar dinheiro a alguém – em vez de, por exemplo, informar o banco, CPF, nome completo, número da agência e da conta. Para enviar um Pix, é possível informar uma das chaves do recebedor.
Cada pessoa física pode ter até 5 chaves por conta que estiverem sob sua titularidade, e cada pessoa jurídica pode ter até 20 chaves, também por conta. É possível, por exemplo, registrar mais de um e-mail e mais de um número de telefone como chave Pix.
A chave Pix é como o endereço da sua conta no Pix, da mesma forma que um número do RG identifica uma pessoa. Para cadastrar a chave, pode ser usado, por exemplo, o CPF, o número do celular, um email ou uma combinação de letras e números aleatórios. Cada conta pode ter até cinco chaves.
O que é a chave aleatória do Pix? Como o nome já diz, a chave aleatória é um código gerado aleatoriamente pelo Banco Central, composto por letras e números e que permite ao usuário receber transferências de terceiros, sem precisar fornecer dados pessoais como e-mail, CPF ou telefone.
Para gerar uma chave aleatória:
Para fazer isso, o usuário deve acessar a opção "Minhas chaves" no aplicativo do banco no celular ou no internet banking, no computador. Ali deve excluir a chave cadastrada originalmente. Em seguida, o usuário deve fazer o registro da nova chave, seja o novo número de celular ou o endereço de email.
Transferindo dinheiro pelo PIX Ao acessar a área do PIX com uma chave cadastrada, o sistema poderá sugerir o cadastro de novas. Clique no botão "Transferir", selecione o tipo de chave que o destinatário do dinheiro usa. Digite a chave PIX do destinatário e clique em confirmar.
As transações são com CPF, número de celular e e-mail – chamados de chaves Pix. Basta cadastrar uma delas (ou todas) pelo App ou Internet Banking pra enviar dinheiro sem usar dados de agência e conta. Se quiser, você ainda pode cadastrar uma chave aleatória* e criar QR Codes.
acesse o Aplicativo Bradesco instalado em seu aparelho; selecione a opção Chave de Segurança; digite o PIN (senha de 4 dígitos cadastrada); digite no Canal de Atendimento, a chave (senha numérica) apresentada no visor do seu celular.
A Chave de Segurança no celular é uma função dentro do App Bradesco que gera senhas numéricas para você validar suas transações no App e nos demais Canais Digitais.
Como cadastrar
Importante: Caso a chave de segurança seja digitada incorretamente 5 vezes, ela é definitivamente bloqueada por questões de segurança. Caso isso aconteça a única forma de recuperar a chave de segurança é indo até a agência e cadastrando um novo dispositivo de segurança.
Como baixar o App e acessar sua conta
Como forçar a atualização