A unidade eletrocirúrgica destina-se ao apoio a procedimentos cirúrgicos, realizando corte e hemostasia de tecidos, através de aplicação de corrente elétrica no corpo humano.
O local da placa dispersiva é geralmente ditado pelo sítio cirúrgico, deve ser posicionada o mais próximo possível do campo operatório, preferencialmente em pele limpa e seca, em área bem vascularizada e com maior massa muscular.
Tem uma grande superfície de contato e oferece excelente condutividade. Tem dupla área e optimiza o contacto paciente-placa. É expandido em forma com sua grande orientação.
em algumas cirurgias se utiliza um equipamento que se chama bisturi elétrico, ele joga eletricidade pro seu corpo e ela sai por uma placa de metal especifica colocada pelos cirurgiões, quando se está usando alguma joia, como brincos, pode acontecer da energia sair por eles e causar queimaduras.
A posição de recuperação é usada para pessoas inconscientes, mas respirando — lembrando que ela é diferente para bebês. O procedimento correto é iniciar prestando os primeiros socorros, verificar se a vítima tem lesões na coluna vertebral e, caso não, colocá-la na posição de recuperação.
Nos esquemas ofensivos, ao contrário dos centrais, os laterais têm o dever de apoiar nas jogadas de ataque, ocupando a faixa lateral do campo e jogando bolas cruzadas (altas ou baixas) para a área adversária ou iniciando jogadas de ataque pelos lados vindo de trás.
O lateral do lado da bola tem de fazer isso de maneira rápida e atenta já que o espaço está ao seu lado. Obviamente, ao se deslocar para o centro ele deixará um espaço do lado do campo desocupado. Mas a prioridade em caso de alguma desorganização no sistema deve ser proteger o centro, que é a região mais perigosa.
adjetivo Que fica ao lado. Relativo ao lado de uma coisa: porta lateral.
A linha lateral serve para delimitar o espaço em que o jogo no campo ainda é válido, ou seja, quando os passes podem continuar acontecendo sem qualquer paralisação. Quando o jogador toca por último, antes da bola sair em sua totalidade pela linha lateral, um jogador do outro time terá direito à cobrança de lateral.
A cobrança de lateral consiste em uma maneira de recolocar a bola em jogo, na qual um jogador reinicia a partida lançando a bola com as duas mãos, da linha lateral para dentro do campo. As cobranças de lateral são bastante comuns durante a partida de futebol e acontecem sempre que a bola sai pela lateral do campo.
Um arremesso lateral ou lançamento lateral é um método que o goleiro toma de recomeçar um jogo de futebol, após esta bola ter saído do campo pela linha lateral.
Lateral deve ser cobrado com os pés, sendo a bola colocada sobre a linha no local onde a mesma saiu, podendo ser jogada em qualquer direção, executado por um jogador adversário daquela equipe que tocou a bola por último.