Louisa Clark é uma mulher de 26 anos que ainda mora com os pais, trabalha como garçonete em um café em uma pequena cidade na Inglaterra e tem um relacionamento de quase sete anos, mas sem muito envolvimento, com Patrick, um atleta completamente obstinado.
Lou (Emilia Clarke) não tem muitas ambições. Mas sua vida muda quando passa a cuidar de Will (Sam Clafin), um homem que ficou tetraplégico após um acidente de moto. A rotina de ambos é transformada por meio desse contato e os dois acabam se apaixonando.
Quem deve ler o livro Como Eu Era Antes de Você? O livro inicialmente é indicado para as pessoas que gostam do gênero romance. Contudo, a sua história é tão envolvente e profunda que praticamente qualquer pessoa pode gostar e se emocionar com os personagens que passam inúmeras lições para o leitor.
Contando com belas imagens do Castelo Pembroke, no País de Gales, e um figurino inventivo de Jill Taylor, o filme não se destaca em outros aspectos técnicos. O mesmo se aplica às atuações de Sam Clafin, o Finnick Odair de Jogos Vorazes, e Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen, de Game of Thrones ou a Sarah Connors do novo Exterminador do Futuro: Gênesis. Embora não comprometam com suas atuações, há uma certa dificuldade em acreditar nos personagens em momentos pontuais.
Adaptado pela própria escritora do romance homônimo, Como Eu Era Antes de Você segue à risca métodos de construção de personagens e conflitos em filmes românticos e é um daqueles títulos feitos com o principal objetivo de emocionar o público que o assiste.
Sandown Park na cidade de Esher, condado de Surrey – um dos locais favoritos da rainha Elizabeth – é o local onde Lou e Will vão assistir a corrida de cavalos e também foi usado em outra cena do filme como área de check in do aeroporto.
Enquanto ele é ranzinza e não gosta de interação, ela é divertida e tagarela. Sempre muito colorida, com roupas que ela combina de maneira sempre exagerada, com sapatos exóticos e acessórios antigos, Lou é o oposto do sempre monocromático Will.
Sinopse: “Will (Sam Claflin) é um jovem rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Profundamente depressivo, sua família contrata Louisa (Emilia Clarke) para fazer companhia a ele.
Porém, por outro lado, há um exagero na hora da realização de um dos pontos de mudança. Como se todo o melodrama guardado até então começasse a transbordar pela tela em gritos e gestos destoantes do resto do filme.
Indo além da história de Lou e Will o longa aborda uma questão interessante: a eutanásia. Não que se aprofunde tanto quanto deveria no tema e, pior, talvez passe uma impressão errada quanto às intenções de quem opta por esse caminho. Porém, traz à tona um tema que as pessoas preferem não discutir.
Sucesso de vendas no Brasil, os livros da escritora britânica Jojo Moyes , Como Eu Era Antes de Você ( Me Before You) e Depois de Você (After You), finalmente ganharam a continuação que encerra a trilogia. Ainda Eu (Still Me) promete continuar emocionando multidões em todo o mundo!
É a personalidade da moça que quebra o gelo não só de Will, mas do público que acompanha o filme. Entre seus exageros, ingenuidades e trapalhadas, Lou é uma personagem que consegue atrair a simpatia. Mas de uma maneira superficial, que acaba levando a trama para lugares onde sabemos que ela deve chegar.
As cenas de Lou e Will aproveitando a praia nas Ilhas Mauritius na realidade foram filmadas em Puerto Pollensa, Mallorca, na Espanha. Jack Nicholson e Michael Douglas também já passaram férias lá. Com uma marina super chique, restaurantes elegantes e lindas praias essa região passa-se facilmente por Mauritius. A maioria das cenas na praia, incluindo a cena em que Louisa faz mergulho, foram gravadas ao redor do Hotel Barceló Formentor.
A história termina em Paris. A produção seguiu todos os lugares descritos no livro, com as cenas finais filmadas na Place Dauphine, uma das regiões mais bonitas de Paris, que orna perfeitamente com a Ponte Alexandre III, que Louisa atravessa no finalzinho do filme.
O longa-metragem conta a história de Louisa Clark, uma jovem moradora de uma cidadezinha do interior no País de Gales que, depois de perder o emprego que sustentava toda a família, encontra um trabalho temporário como cuidadora de William Traynor, um também jovem que ficou tetraplégico após um acidente de moto.
Emilia Clarke estava tão ansiosa pelas filmagens em Mallorca que postou em sua conta do Instagram uma foto do set de filmagens em um dia ensolarado com a seguinte legenda: “Espanha não tem chuva, e menos ainda sobre o que reclamar”. Parece que nossa musa de Game of Thrones adorou sair um pouco do verão chuvoso de UK.
Embora não seja um filme daqueles que marquem para sempre o espectador, Como Eu Era Antes de Você é bonitinho, segue aquilo que era esperado e não compromete. Pessoas sensíveis podem precisar de um lencinho.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Referências: Architectural Digest, First Choice, bluestone, FT
A casa em que a família Clark vive possui um grande contraste em comparação com a mansão dos Traynors. A produção do filme gravou o exterior da casa no bairro Harrow, em Londres.
“Como eu era antes de você”, um filme baseado no livro de mesmo nome de Jojo Moyes, trata-se de uma história de amor entre a amável Louisa (Emilia Clarke – mais conhecida como Daenerys Targaryen…sim, ela mesma! A Mãe dos Dragões, de Game of Thrones) e o milionário tetraplégico William (Sam Claflin – o Finnick de Jogos Vorazes).