Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Você concorda com isso caso continue a usar este site. Saiba mais em Política de Privacidade.
A oferta é uma prática essencial na vida da igreja, pois permite sustentar a obra de Deus, atender às necessidades dos menos favorecidos e prover recursos para o crescimento espiritual da comunidade.
Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade. Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria. (2 Coríntios 8:1-3)
Depois, tomarás do carneiro a gordura, e a cauda, e a gordura que cobre as entranhas, e o redenho do fígado, e ambos os rins com a gordura que houver neles, e o ombro direito, porque é carneiro das consagrações;
Este versículo nos lembra que não importa o tamanho da nossa oferta, o que importa é a sinceridade do nosso coração ao dar. Deus valoriza a fidelidade, independentemente da quantia.
Este post contém Versículos com a melhor palavra de oferta. A oferta a Deus é um ato de obediência e adoração no qual damos parte de nossos recursos materiais como forma de honrar e agradecer a Deus por suas bênçãos e provisões em nossas vidas. A oferta é um tema recorrente na Bíblia, e nos mostra a importância de sermos generosos e agradarmos com o que Deus nos deu.
Também o peito da oferta do movimento e a espádua da oferta alçada comereis em lugar limpo, tu, e teus filhos, e tuas filhas contigo; porque foram dados por tua porção e por porção de teus filhos, dos sacrifícios pacíficos dos filhos de Israel.
“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”
Este versículo nos ensina a importância de cumprir nossas obrigações financeiras, mas também a dar a Deus o que Lhe pertence. Ofertar a Deus é uma parte essencial da nossa devoção.
Me chamo Tyago Rodrigues e sou totalmente apaixonado pelo reino de Deus e sua obra! O que queima em meu coração? Levar o Evangelho libertador às pessoas, através do ensino da Palavra de Deus, e é isso que tenho feito!
Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. (Malaquias 3:10)
Essa história nos lembra que nossas ofertas não precisam ser grandes em quantidade para serem poderosas e abençoadoras. Deus valoriza a generosidade sincera e o coração disposto a dar.
A atitude exemplar do povo revela a importância de compreendermos que a Palavra de Oferta não se trata apenas de contribuições financeiras, mas sim de uma expressão de gratidão e compromisso com Deus.
O jovem poderia ter guardado os pães e os peixes para si mesmo, preocupado com a sua própria fome. No entanto, ele estava disposto a entregar tudo nas mãos de Jesus, confiando que Ele faria algo extraordinário.
No dia seguinte Paulo tomou aqueles homens e purificou-se com eles. Depois foi ao templo para declarar o prazo do cumprimento dos dias da purificação e da oferta que seria feita individualmente em favor deles. (Atos 21:26)
Antes de avaliar a oferta material que trazemos, Ele examina o nosso coração minuciosamente, conhecendo-nos em todos os detalhes. Somente então Ele direciona Seu olhar para a nossa oferta.
Um altar de terra me farás e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, e as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo lugar onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei.
Oferta – Prosperidade. Paga voluntária, podendo ser em dinheiro ou não, quelibera prosperidade na vida do cristão. ... De acordo com as escrituras, a oferta tem a função de uma semente, e dará seu fruto na estação própria. Quando o Senhor nos pede uma semente, Ele já tem uma colheita no coração para derramar sobre nós.
A oferta e' uma manifestação de amor a Deus, quando o homem percebe o amor de Deus, sente a exigência de responder ao amor divino, ofertando ao Senhor algo do melhor. ... Além de manifestar o nosso amor a Deus através as ofertas de primícias, Jesus declarou que se ama a Ele, obedecendo aos Seus mandamentos.
Um cristão dá porque ele quer e não porque uma lei diz que ele deveria dar. Portanto, um dízimo é uma doação livre, mas comprometida e regular, de uma quantia decidida em oração. É louvável se, de seu coração e por sua própria vontade, você decidiu dar 10%, 15%, 20% ou 50% de seus ganhos mensais à Igreja.
Você deve ajudar os pobres, mas também deve devolver o dízimo. O dízimo diz respeito a obra de pregação, e a ajuda aos pobres diz respeito ao trabalho social. De nada adianta as pessoas morrerem perdidas de barriga cheia, o verdeiro pão que alimenta para a salvação é a palavra de Deus.
O dízimo deve ser dado na igreja onde a pessoa congrega e é alimentada espiritualmente. Não é justo receber o alimento e assistência em uma igreja e dar o dízimo em outra. 4.
Para ser dízimo independe de valor, quer sejam dez por cento ou um por cento dos nossos vencimentos. Repetindo, o valor a ser doado deve ser fruto de uma conversa com o próprio Deus através da oração.
O dízimo entra na lei (Levítico Não se investigará entre o bom e o mau, nem o trocará; mas, se de alguma maneira o trocar, tanto um como o outro será santo; não serão resgatados. Estes são os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai.