Não tenha dúvida, quando examinamos Provérbios 18:21, visto como um dos principais versículos sobre o poder da palavra, revelam que a língua tem poder tanto sobre a vida quanto sobre a morte.
Porém, o próprio contexto dessa passagem revela que esse não é o caso. Na verdade nos versículos anteriores o apóstolo cita diretamente as palavras do Senhor Jesus Cristo: “Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor” (1 Coríntios 7:10,11).
Falar do poder da Palavra de Deus é falar da autoridade das Escrituras. É través da Bíblia que hoje podemos ouvir com clareza a voz de Deus. Por isso dizemos que a Bíblia é a nossa única regra de fé e prática. Conforme escreve o apóstolo Paulo, “toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2 Timóteo 2:16,17).
A maioria das pessoas pensam que falar tem por objetivo se comunicar, mas para a comunicação nós não precisamos necessariamente falar, podemos fazer isso por mimica, desenho, libras, e-mail entre outras coisas.
O criador conhece (e muito) o poder de um palavra. Observe que em Gênesis 3, Ele já pré-anunciou Cristo quando disse que a semente da mulher esmagaria a serpente.
Nossas palavras podem ser gentis e cheias de amor. Nossas ações, juntamente com as palavras ditas com gentileza, paz e autocontrole, demonstram amor mesmo no meio de nossos inimigos.
Em outras palavras, ele basicamente ensina que se hoje alguém quiser ouvir a voz de Deus através do Filho, então deve recorrer às Escrituras, somente a elas. Isso está de acordo com o que o próprio Cristo afirma sobre si mesmo e sobre o caráter das Escrituras. Ele diz que são as Escrituras que testificam dele (João 5:39).
Para declarar o poder da palavra você precisa do espírito de fé, como descrito em 2 Coríntios 4:13. As pessoas não conseguem declarar se não acreditarem ou se tiverem o espírito de incredulidade.
Aqui lemos que quando lançamos nossas palavras no mundo, se lançarmos sementes de benção, o fruto será de benção e se lançarmos sementes de maldição, os frutos serão de maldição.
As palavras têm poder, sim, e você pode dizer: Jesus é o meu Pastor, é a minha força, é meu escudo, minha salvação, minha esperança, minha luz e NEle, tudo posso! Declare isso com FÉ através desses 23 versículos sobre o poder da palavra e confira também O 33 versículos sobre a GRANDEZA de Deus que mostram quão poderoso És
O escritor de Hebreus escreve sobre o poder da Palavra de Deus dizendo: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12).
Entretanto, são muitos aqueles que, com seus corações endurecidos, ouvem a Palavra de Deus mas nunca entendem, vêem mas nunca enxergam (Mateus 13:13-15; Marcos 8:18). Por isso sabemos que somente aqueles que recebem a iluminação do Espírito Santo é que podem estar convencidos da autoridade e do poder da Palavra de Deus (1 Coríntios 2:14).
Suas palavras estão em desarmonia com a Palavra de Deus; você com estas simples frases está discordando do que diz o Senhor! Leia o que está escrito em Amos 3: 3: “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?“
Se você disser: — Não posso pagar minhas contas, — por exemplo, você não será capaz de pagar suas contas — ainda que a Palavra do Senhor diga “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4:19).
O incrédulo sempre arranja motivos para não lutar e fazer algo. Na bíblia temos o relato de uma mulher que parou seu fluxo de sangue (hemorragia), pois acreditava que se tocasse em Jesus seria curada. Ela não tinha incredulidade!
Você precisa entender algo importante revelado no verso acima, quando Deus criou o homem Ele diz exatamente qual o principal propósito pelo qual Ele o criou. Deus entregou a Terra para o homem e lhe deu autoridade, domínio sobre ela.
Constantemente você usa as frases “eu não posso” e/ou “tenho medo“, quando a Palavra de Deus lhe diz “você pode” e “não temas“.
Quero concluir o estudo de hoje dizendo que para você falar, tem que sair ar, é necessário sair o folego da vida. Não é possível falar sem sair folego, ainda que você fale bem baixinho.
Exatamente! Você sempre ira receber os frutos que saem da tua boca porque Deus honra a Sua Palavra — e Sua Palavra diz que “se alguém … crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11: 23).
Quem Somos | Cadastre-se | Imagens Evangélicas | Contato | Termos de Uso e Política de Privacidade
A verdade, é que quando se fala que as palavras têm poder, as pessoas só propendem para o lado negativo. Ou seja, assim como as palavras têm poder de amaldiçoar, precisamos lembrar também que elas têm poder para abençoar.
Dunamis vem do grego dynamus, significa dinamite, é o poder de Deus na terra. Esse poder pode ser acessado pelo cristão através da fé e obediência. O Dunamis é um poder milagroso, explosivo e forte.
Se a Bíblia é a Palavra de Deus, não podemos tentar melhorá-la ou acrescentar nela outras palavras. Tudo o que Deus decidiu que soubéssemos sobre Ele está revelado em Sua Palavra. Definitivamente Ele não se esqueceu de nada! Então seguramente podemos afirmar que a Palavra de Deus é poderosa e suficiente.
As palavras têm o poder de criar e destruir Nossas palavras têm o poder de criar e o poder de destruir. O melhor exemplo disso é uma amizade ou uma relação, que começa com conversas e, por qualquer palavra que possamos dizer fora do lugar, pode acabar.
“O que sai da boca do homem é o que o contamina, pois o que sai da boca procede do coração”, e como todos sabemos, “a boca fala do que o coração está cheio!” (Mt 12: 34; .
Jesus, no livro de apocalipse (22:16) autodenomina-se "resplandescente estrela da manhã". O termo é usado separadamente em Apocalipse 2:26, 28 e Isaías 14:12, na tradução de Figueiredo, "como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?".
«Justiça» é uma ideia central da Bíblia hebraica. ... Nos salmos, além da ideia de ordem, indica frequentemente uma acção que se conforma à ordem estabelecida, dando ao outro o que lhe corresponde e restaurando-o na sua devida dignidade.
Por sua vez, vem calçando as “sandálias da humildade”, em qualquer situação, aquele que no seu imaginário ronda “o que sei é que nada sei”, que cultiva que a vida é aprendizado, aprendizado com o que educa, com ética, afetividade e solidariedade e que querem viver em um mundo melhor; aprendizado com a experiência dos ...
Cada vez que sua palavra é honrada por seus gestos, ela se torna mais forte. ... Quando você dignifica sua relação com os outros, dignifica também sua relação com você. Os que prometem - e não cumprem - vivem criando problemas para si mesmos.
oxigênio
É importante compreender que combater um incêndio florestal não é tarefa fácil. Exige treinamento e equipamentos de segurança. Por isso, a orientação no caso de incêndios florestais é sempre acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou a Defesa Civil (.
Os incêndios florestais podem ser causados por: – fagulhas provenientes de locomotivas ou de outras maquinas automotoras, consumidoras de carvão ou lenha; – perda de controle de queimadas, realizadas para “limpeza” de compôs; – incendiários e/ou piromaníacos.
Entenda como você pode ajudar a evitar as queimadas e confira algumas dicas de vão ajudar a diminuir os riscos.