O Vale Avulso pode ser emitido nas Farmácias Pague Menos, Sindiônibus, diversos mercadinhos, bancas de revista, em todos os shoppings de Fortaleza, nas lojas Guanabara. Nos terminais da Capital a emissão funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 6 às 21 horas, e aos sábados, das 6 às 19 horas.
O Bilhete Único faz integração, tem cadastro gratuito e o cartão é entregue na hora nos postos de cadastramento: Sindiônibus, Terminais de Integração (Siqueira, Parangaba, Papicu e Antônio Bezerra), Vapt-Vupt (Messejana e Antônio Bezerra), Praça Coração de Jesus, Shoppings Aldeota e Riomar Kennedy.
TARIFAS
R$ 4,40
A nova tarifa será R$ 4,30.
Para ter direito é preciso: frequentar cursos regulamentados, morar a mais de 1km da escola, ter oferta de transporte público no percurso escola/casa e vice-versa, e a escola estar cadastrada na SPTrans. Saiba como utilizar a Carteira Estudantil .
Se você está matriculado, pode fazer a sua apresentando os documentos: 1 foto 3×4 atual; comprovante de escolaridade, que pode ser o boleto de pagamento da mensalidade do mês vigente ou comprovante de matrícula; documento de identificação com foto RG, CNH, RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) ou passaporte.
Acesse o site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx. Inicie o cadastro e preencha os dados solicitados. Tenha em mãos RG, CPF e endereço. É preciso também que você tenha uma foto digitalizada (formato 3x4) no computador em que está realizando o cadastro.
Para solicitar o Bilhete de Viagem do Idoso ou o bilhete com desconto, basta comparecer ao guichê das empresas de transporte portando este comprovante e um documento de identidade com foto. A solicitação deverá ocorrer com antecedência de no mínimo três horas antes do horário de partida do veículo.
Caso a idosa ou o idoso ainda não possua o NIS, é possível fazê-lo em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – ou em um posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Se a pessoa idosa já tiver o NIS, basta solicitar a carteira em um órgão da assistência social do seu município ou no próprio CRAS.